> TABOCAS NOTICIAS : BOM JESUS DA SERRA-BA: Escola comunitária pode fechar por falta de ajuda

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

BOM JESUS DA SERRA-BA: Escola comunitária pode fechar por falta de ajuda

Fundada em 1980, (32 anos) a Escola Comunitária Sossego da Mamãe sempre foi mantida com trabalho voluntário e ajuda financeira da comunidade bom-jesuense. Em decorrência do grave estado de ruínas, foi necessária uma reforma nas instalações gerais do prédio, no final do ano passado.  As férias estão acabando e Tia Edinha não sabe como fazer para reabrir a escola, pois as ajudas recebidas em materiais de construção e mão de obra não foram suficientes para deixar o prédio em condições de uso para os mais de 100 alunos já matriculados para o ano letivo de 2012.
Os materiais didáticos que já não eram de boas condições acabaram sendo deteriorados com a poeira da construção e amontoamento devido à falta de espaço para guardá-los. A escola nunca recebeu doação de computador, impressora, calculadora, TV, Vídeo, DVD, Pendrive e outras mídias importantes na educação moderna.
Nestes 32 anos de luta beneficente, tia Edinha, com ajuda de outros sete voluntários cuidaram de 126 alunos que freqüentaram a escola em 2011, ela foi responsável pela alfabetização de pessoas ilustres de Bom Jesus da Serra. Muitos estão na rede de educação do município, os professores Orônio, Juliana, Edicléia, Gicélia, Léia, Elton, Leila, Vailson, Kátia, Fernanda, Valdinete e outros, assim como na administração pública e na sociedade civil encontramos bons frutos oriundos das sementes espalhadas por Tia Edinha.
Que rumo devemos deixar tomar sociedade, a nossa origem, a nossa história, os nossos valores? Será justo que os ventos os levem, sem que ao menos saibamos para onde foram? Eis a questão! De http://bjs-eventos.blogspot.com/
Os Interessados em ajudar Tia Edinha entre em contato com a escola pelos telefones: (77) 3461 – 1091   ou (77) 8818 – 3343 ou pessoalmente na Trav. João Curcino, 31, Centro, ao lado da Igreja Catolica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário