> TABOCAS NOTICIAS : ATENÇÃO: Golpista oferece acordo por telefone

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ATENÇÃO: Golpista oferece acordo por telefone

Um alerta para os aposentados e pensionistas: golpistas estão se passando por procuradores federais para propor supostos acordos em processos previdenciários ou reajustes de aposentadorias. O aviso foi feito pela Procuradoria Federal Especializada ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na página do Ministério da Previdência Social na internet.
A Procuradoria informa que tomou conhecimento de que alguns segurados receberam ligações de criminosos para propor acordos mediante o depósito de um determinado valor. O órgão esclarece que não entra em contato direto com nenhuma das partes envolvidas nos processos entre segurados e o INSS utilizando telefonemas, e-mails ou qualquer outro tipo de correspondência.
O Ministério da Previdência não tem um levantamento de quantas ocorrências foram registradas, mas informa terem sido apenas casos pontuais. Para quem quer denunciar ou tirar dúvidas sobre o golpe, a Previdência Social pede para entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 135. De http://www.jt.com.br/seu-bolso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário