> TABOCAS NOTICIAS : ALPISTE PARA DIABETES, PARA PRESSÃO ALTA...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ALPISTE PARA DIABETES, PARA PRESSÃO ALTA...

PARTES USADAS: Sementes
 
DESCRIÇÃO: Alpiste (Phalaris canariensis) pertence à família Poaceae e gênero Phalaris. Morfologicamente apresentam folhas longas e finas, normalmente são herbáceas silvestres e suas hastes são ocas. Normalmente são utilizadas as sementes, porém podem ser utilizados os frutos também.

INDICAÇÃO: Para humanos a indicação mais comum do alpiste é para terapia de diurese, mas também é indicado para quem precisa ou quer emagrecer, sempre associada a uma dieta balanceada. É um grão muito rico em fibras, o que facilita o trânsito intestinal e auxilia o organismo na eliminação de toxinas ingeridas e absorvidas durante as refeições. É também indicado para quem tem diabetes, pois suas propriedades também incluem aliviar ou sanar edemas e tratar a retenção de líquidos. Alguns estudos ainda trazem informações que o alpiste pode ajudar no controle da pressão arterial.
 
MODO DE USAR: Há muitas maneiras de se ingerir este grão: em forma de chá, ou incrementando uma massa de pão com seus grãos, ou ainda depositar os grãos em uma salada, ou fazer uma espécie de farinha de alpiste e utilizá-la em sucos, sopas ou onde desejar.
CHÁ è> Coloque 1 colher de sopa de erva para meio litro de água, ferver por 5 minutos, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário