segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

ALCOBAÇA-BA: Sábado de Carnaval termina em tragédia

Sábado, 18 de Fevereiro,tudo parecia ser um momento de muita alegria e diversão.Se apresentaram, bandas regionais e a dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo. Já era madrugada quando o locutor oficial do Carnaval de Alcobaça anunciou a banda Rappina. O ceú, que começou estrelado, de repente se fechou e ventos fortes sopravam na orla, em seguida veio a chuva. Dava se início a uma tragédia.
Os foliões se divertiam, quando o vento levantou a estrutura do camarote do Macaco Prego, parecia uma cena de terror, mas não ficção e sim realidade. De repente, a cobertura foi pega pelo vento e virou uma especie de asadelta, foliões que estavam perto do camarote começaram a correr e foram surpreendidos com a aterrissagem.
David Neres dos Santos, 15 anos, morador do bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas foi a vítima fatal. Outras 11 pessoas estavam no local e foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas ao Hospita Municipal de Teixeira de Freitas.
O delegado de Polícia, Gean Nascimentou, ouviu testemunhas, uma delas o amigo da vítima Gilvan Cardoso, 15 anos.
“Foi assustador nós estavamos em quatro pessoas próximos ao camarote, quando a estrutura se levantou, meus outros dois amigos e eu ficamos em choque e parados, quando a multidão saiu correndo, o David foi junto e infelizmente foi atingido”.A prefeitura muncipal de Alcobaça disbolibizou apoio as vítimas. Em nota o prefeito, Léo Brito, lamentou o ocorrido, disse está triste e deixou claro que dará assistência a todos os lesados.
Já na manhã deste domingo, a polícia civil, entregou à emprensa a lista das vítimas, conforme o boletim médico do Hospital, quatro pessoas estão em estado grave.
Confira o nome das vítimas desta tragédia:
Ana Carolina Rocha Prado
Ana Cardena Prado
Aliomar (sem divulgação de sobrenome)
David Neres dos Santos- (vítima fatal)
Evelin Guimarães Santos
Fábio dos Santos
Luciana Gagno
Marinalva Gonçalves da Silva
Marinélia Araújo Rodrigues
Naiara (sem divulgação de sobrenome)
Naiany Almeida
Serssa Cruz dos Santos

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE  ALCOBAÇA
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios… Por isso, cante, dance, ria… e viva intensamente cada minuto de sua vida… antes que a cortina se feche, e a peça termine sem aplausos”. (Charles Chaplin)
Como já é do conhecimento de todos, a alegria e consternação se misturaram nas comemorações carnavalescas de Alcobaça. Na madrugada de ontem, ou seja, ao amanhecer deste domingo de Carnaval, a euforia de um povo foi apagada pela tristeza e dor, ante o incidente ocasionado por um vento impetuoso e inesperado que danificou parte da estrutura erguida na Praça de Eventos da nossa cidade; algumas pessoas da plateia foram atingidas pelas ferragens, infelizmente vindo a ceifar a vida de um jovem.
O Sr. Prefeito Municipal, Leonardo Coelho Brito, diante da situação, convocou o seu Secretariado, pessoas outras da nossa sociedade, inclusive homens e mulheres que estavam lutando como vendedores , comerciando na citada praça, para ouvir opiniões e sugestões se o Carnaval 2012 deveria continuar ou não, em função do ocorrido.
As opiniões mostraram grande pesar; todavia, apontaram os comerciantes, que as despesas contraídas pelos mesmos foram muitas, lembrando também que centenas de residências foram alugadas às pessoas que escolheram a nossa cidade como destino para as festividades e que ninguém foge aos desígnios de Deus e que a vida continua, alertando-nos que nada somos perante a misericórdia de Deus, e que devemos render graças, por que o incidente poderia ter sido em número acentuado, se a providência divina não pusesse sua mão na impetuosidade da ventania.
Assim, ainda que pesarosos, decidimos pela continuidade da programação do Carnaval 2012.
Alcobaça-Ba., 19 de Fevereiro de 2012.
Prefeitura Municipal de Alcobaça (Por: Joris Bento e Daniela Ferreira/PORTALN3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário