> TABOCAS NOTICIAS : 10 DE FEVEREIRO

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

10 DE FEVEREIRO

DIA DO ATLETA PROFISSIONAL - 10 DE FEVEREIRO

Atleta Amador
é aquele que pratica o esporte por que ama aquela modalidade, ou apenas faz por diversão, não precisando de patrocinador, visto que seu intuito maior é entreter-se e manter a saúde física e mental.

Atleta Profissional
Geralmente precisa de um patrocínio para se manter no esporte e, embora exista esta necessidade, o Brasil é um país que investe muito pouco em seus atletas profissionais, dificultando bastante a participação nos eventos esportivos.

Sendo assim, são os próprios atletas e seus familiares que custeiam as despesas do treinamento, alimentação, viagens e etc… Tudo por amor ao esporte!

Quem nunca se emocionou ao ver um atleta brasileiro subir ao pódio? Toda vez que isso acontece, não vemos apenas a vitória daquela competição, mas também dias de superação, luta , esperança e renuncias. Vemos uma vida de amor ao esporte.
Sabemos o quanto é difícil praticar esportes em nosso país e muitas vezes até nos perguntamos: como essas pessoas conseguem sem o devido apoio? Volto a dizer: Esses atletas amam o esporte, amam representar seu país e fazem de tudo por isso.

Por essas e outras razões, os atletas brasileiros merecem todo respeito e admiração. Merecem ser lembrados com carinho durante o ano todo e especialmente no dia dedicado a eles, 10 de fevereiro.

O Dia do Atleta Profissional - A primeira Olimpíada

O dia do Atleta Profissional é comemorado no dia 10 de fevereiro. Há cerca de três mil anos, já havia homens lutando contra animais, surgindo assim algumas modalidades de esporte como correr, lutar e arremessar objetos.

A primeira olimpíada da história foi realizada em 776 a.C na Grécia. A ginástica, o atletismo, o tênis, o futebol, a natação, o basquetebol, entre outros, são apenas algumas das modalidades praticadas. Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/10/dia-do-atleta-profissional-10-de.html#ixzz1lvvTnM8g 

10 de Fevereiro – Criação da Agência Espacial Brasileira

A Agência Espacial Brasileira (AEB) é uma autarquia do governo brasileiro de natureza civil, que está vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Criada em 10 de fevereiro de 1994, pela lei número 8.854, tem por finalidade promover o desenvolvimento das atividades espaciais brasileiras de forma descentralizada.
Para nortear estas ações e definir diretrizes, a AEB atua na coordenação central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE) e tem a responsabilidade de formular a Política Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (PNDAE) e de formular e implementar o Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE), cujas atividades são executadas por outras instituições governamentais que compõem o sistema. Fonte: AEB / Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário