> TABOCAS NOTICIAS : Vulcabras Azaleia demitiu 8,9 mil em 2011

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vulcabras Azaleia demitiu 8,9 mil em 2011

O ano de 2011 foi difícil para a Vulcabras Azaleia. Pela primeira vez nos últimos quinze anos, a empresa de Pedro Grendene viu sua receita encolher, informa reportagem de Mariana Barbosa publicada na Folha desta terça-feira.

Amargando prejuízos milionários, demitiu 8.856 funcionários ao longo do ano, com o fechamento de seis fábricas na Bahia e a linha de produção de Parobé, Rio Grande do Sul, berço da Azaleia. Por conta dos incentivos fiscais recebidos na Bahia, os prédios e terrenos estão sendo devolvidos para as respectivas prefeituras.

Uma das maiores defensoras de medidas contra importados da China, a Vulcabras se prepara para levar, este ano, parte da sua produção para a Índia.

A dívida da companhia era de R$ 940,4 milhões em setembro, último dado público disponível, sendo que deste total, R$ 380 milhões são empréstimos de curto prazo (vencimento em doze meses).

Foi um ano péssimo, admite o presidente executivo da Vulcabras, Milton Cardoso, que também preside a Abicalçados, associação das indústrias do setor.   Fonte: Folha.com

Um comentário:

  1. aqui no ce eles obrigan os trabalhadores em regime de escravidão , mulher tem hora marcada pra ir ao banheiro , comida até rato ja encontraram dentro cexta básica dos funcionarios e de duas qualidades uma pro escritorio e outra pro pessoal da produção , o supervisor trabalha a noite com comprimido no bolso para que o funcionário não va à enfermaria .

    ResponderExcluir