> TABOCAS NOTICIAS : VERGONHA> Cinco universidades de SP não aprovaram ninguém na OAB

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

VERGONHA> Cinco universidades de SP não aprovaram ninguém na OAB

Cinco universidades de SP não aprovaram ninguém na OABUnidades das instituições de ensino superior paulistanas Zumbi dos Palmares, Centro Universitário Radial, universidades Paulista (Unip), Bandeirante (Uniban) e São Marcos não aprovaram nenhum aluno do curso de Direito inscrito no último Exame da OAB.
Segundo o Estado de S. Paulo, por meio de sua assessoria, a Zumbi dos Palmares atribui o desempenho à falta de alunos do curso de Direito formados. “Só iremos formar bacharéis no segundo semestre deste ano. Eles participaram como treineiros”, disse a assessoria da instituição. Prestaram o exame 15 alunos da Zumbi dos Palmares.
Das quatro unidades do Centro Universitário Radial que constam na lista da OAB, uma não aprovou o único aluno inscrito. Procurada pelo Jornal da Tarde, a Radial não respondeu.
A Universidade Paulista (Unip) inscreveu 3.098 candidatos para a primeira fase do exame – a maior participação no Estado. Das 30 unidades com alunos inscritos, três registraram aprovação zero. Juntas, as três unidades tiveram 14 candidatos.
Em nota, a Universidade Bandeirante (Uniban) alegou que “a instituição já tem um plano de melhorias em execução e não poupará esforços para cumprir todas as exigências pelo Ministério da Educação para o curso de Direito.”
Já a Universidade São Marcos participou da última prova com quatro unidades e 152 alunos – 12 deles inscritos em três unidades que não conseguiram aprovar ninguém. De http://brasil247.com.br/pt/247/

Nenhum comentário:

Postar um comentário