> TABOCAS NOTICIAS : TANQUINHO-BA: Segurança é precária com apenas dois PMs e viatura sucateada

domingo, 22 de janeiro de 2012

TANQUINHO-BA: Segurança é precária com apenas dois PMs e viatura sucateada

Com população de 8.008 habitantes e 220 km² de extensão territorial, o município de Tanquinho conta com apenas uma delegada e um policial civil de plantão por dia.
Às 9h45 da última quinta-feira (19), a 5ª Companhia de Polícia instalada na cidade e pertencente ao 16º BPM de Serrinha estava fechada, porque os únicos dois policiais militares em trabalho no dia faziam ronda na cidade, é o que afirma o deputado Estadual Carlos Geilson (PTN) em uma nota para imprensa em que critica a segurança pública no município.
A nota repassada pelo deputado ainda aponta que a polícia civil do município tem a disposição um carro, do modelo Fiesta, visivelmente deteriorado. Já a PM tem uma Blazer em bom estado, que no dia da visita da assessoria do deputado a cidade foi vista estacionada em frente a uma lanchonete.
Reforço de Riachão do Jacuipe
De acordo com a assessoria do parlamentar, o morador de Tanquinho, Luiz Henrique Santos, confirma que o Batalhão raramente é encontrado aberto e que a segurança no município precisa melhorar muito. “A segurança que temos aqui hoje é fraquíssima. Se precisamos da polícia e tentamos ligar é um sacrifício, às vezes é preciso recorrer a Riachão, porque aqui não atende. Tem que aumentar o número de policiais e viaturas para atender melhor a população”, frisa. Da Redação do Portal Interior da Bahia, com foto da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário