> TABOCAS NOTICIAS : SELEÇÃO BRASILEIRA

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA

A CBF divulgou o calendário inicial de amistosos da Seleção Brasileira para o primeiro semestre de 2012. A grande novidade entre as partidas que serão realizadas foi a confirmação do jogo contra a Argentina, no dia 09 de junho, em Nova Jersey, Estados Unidos.
Diferente do Superclássico das Américas, disputado no ano passado, o duelo entre as duas equipes sul-americanas poderá ser jogado por jogadores que atuam fora de seus respectivos países. Em 2011, a disputa do título da Copa Rocca acabou sendo realizada apenas com atletas dos campeonatos brasileiro e argentino, sendo que a principal estrela do confronto foi o atacante Neymar, do Santos.

Além do histórico confronto diante da Argentina, o Brasil também viajará para a Europa no dia 28 de fevereiro, onde medirá forças com a Bósnia Herzegovina, na Suíça. Após uma pausa em seus compromissos oficiais, a Seleção voltará a campo apenas no dia 26 de maio, contra a Dinamarca, em Hamburgo, na Alemanha.

No dia 30 ou 31 deste mesmo mês, os comandados de Mano Menezes também disputarão um novo duelo contra o Estados Unidos. Os americanos foram os primeiros adversários do treinador em sua passagem pela Seleção e a partida será realizada em Boston ou na capital Washington. No confronto anterior, os brasileiros acabaram vencendo o jogo por 2 a 0, com gols de Neymar e Alexandre Pato.

Pouco antes do clássico contra a Argentina, o Brasil aproveitará sua estadia nos Estados Unidos para duelar contra o México. O amistoso será realizado no dia 3 de junho e será encarado como uma preparação para o importante duelo contra os hermanos.

- 28 de fevereiro, na Suiça, contra a Bósnia Herzegovina.
- 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha, contra a Dinamarca.
- 30 ou 31 de maio, em Boston ou Washington, contra os Estados Unidos.
- 03 de junho, em Dallas, nos EUA, contra o México.
- 09 de junho, em New Jersey, nos EUA, contra a Argentina.
O sonho de Minas em ter a seleção Brasileira na reinauguração do Independência ficou somente no sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário