> TABOCAS NOTICIAS : Quadro de saúde de Wando tem leve melhora

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quadro de saúde de Wando tem leve melhora

O Hospital Biocor, onde Wando está internado desde a última sexta-feira por causa de dores no peito, divulgou mais um boletim médico na tarde desta segunda.  De acordo com os médicos, o cantor submetido a uma angioplastia - cirurgia do coração- e teve uma leve melhora em seu quadro clínico, porém permanece em estado grave.

Apesar da melhora, Wando continua internado no CTI, sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. Os médicos Dr. Eduardo Szuster e Dr. Mauricio de Rezende Barbosa, responsáveis pelo caso, afirmam que não há previsão de alta. A expectativa é que eles dêem uma entrevista coletia explicando melhor o estado de saúde do músico.

Leia abaixo o boletim médico na íntegra:

"Recomendado por seu clínico particular Dr. João Carlos Dionísio, o paciente Vanderley Alves dos Reis (Wando) foi encaminhado para a realização de cateterismo cardíaco, no Biocor Instituto, devido ao quadro de angina* de peito e a alteração de exames propedêuticos (Cintilografia miocárdica).

O cateterismo foi realizado na manhã de sexta-feira, dia 27, pelos Dr Eduardo Szuster e Dr Mauricio de Rezende Barbosa, médicos cardiologistas intervencionistas, do Biocor Instituto, sem intercorrências. O paciente permaneceu internado no hospital para definição terapêutica. Devido à gravidade e extensão das obstruções coronarianas encontradas, após discussão em equipe, optou-se pela permanência hospitalar para cirurgia de revascularização do miocárdio.

Contudo, na madrugada de sábado, o paciente apresentou quadro de angina refratária ao tratamento clínico. Sendo assim, foi prontamente submetido, em caráter de urgência, à angioplastia coronariana de múltiplas artérias, pela mesma equipe.
O paciente foi encaminhado ao Centro de Tratamento Intensivo, sedado, respirando por aparelhos, com suporte medicamentoso e suporte de assistência circulatória.

Encontra-se em estado grave, mas com ligeira melhora do quadro clínico, sem previsão de alta e tendo à mão todos os recursos para o tratamento." Fernanda Machado - Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário