> TABOCAS NOTICIAS : Projetos preveem capacitação de professores e familiares no combate ao bullying

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Projetos preveem capacitação de professores e familiares no combate ao bullying

Um substitutivo para 11 projetos sobre bullying está pronto para análise pela Comissão de Segurança Pública da Câmara. O texto do deputado William Dib, do PSDB paulista, traz diretrizes para a ação da sociedade no combate e prevenção a esse fenômeno, que se caracteriza por agressão física ou verbal feita de forma intencional e repetida.

Instituições de ensino públicas e privadas, clubes e agremiações recreativas deverão adotar medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying. Segundo o texto, os programas deverão prever medidas disciplinares contra os autores dessa prática, mas a responsabilização deve visar mais à mudança de comportamento do que à punição.

A capacitação de educadores e o envolvimento de pais e alunos na compreensão e combate ao problema também norteiam o projeto. Segundo o deputado Gabriel Chalita, do PMDB paulista, o bullying começou a ser estudado em países europeus devido ao alto índice de suicídios de jovens, o que demonstra a gravidade do sofrimento provocado por agressões e humilhações constantes no ambiente escolar.
Fonte: Noticia livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário