> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA> Petista contrário à reforma do Código Florestal pode assumir liderança do governo na Câmara

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

POLITICA> Petista contrário à reforma do Código Florestal pode assumir liderança do governo na Câmara

Paulo Teixeira pode assumir liderança do Governo na Câmara.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
O Estadão informou no apagar das luzes de 2011 que o Deputado Paulo Teixeira, atual líder do PT na Câmara, poderá assumir a liderança do Governo na casa. Durante a tramitação da reforma do Código Florestal na Câmara o Deputado Aldo Rebelo chegou a bater boca com o Teixeira em uma reunião de líderes ao tentar melar um acordo já firmado para a votação da matéria (relembre).

Na ocasião deputados petistas acusaram Teixeira de deixar de lado a posição do partido e do governo, que queria votar a matéria, e abusar do cargo de líder para defender sua própria posição contrária à reforma do Código Florestal.

Durante a votação do Relatório Rebelo na Câmara, Teixeira usou a tribuna como líder do PT e disse que o texto, que tinha indicação de voto favorável do governo, era uma vergonha e não deveria ser votado, embora seus liderados quisessem votar, como votaram. Teixeira também irritou a bancada do PT ao defender publicamente a legalização da maconha criando nova confusão entre a opinião pessoal dele e a posição oficial do partido contrário à legalização. Os dois episódios quase levaram Teixeira a perder o cargo de líder do PT na Câmara que chegou a cogitar o nome de Arlindo Chinaglia para substituí-lo.

O jornal informou que o relacionamento ruim da Ministra de Relações Institucionais, Idelli Salvati, com o atual líder do governo na Câmara, Cândido Vagarezza, poderá levar Paulo Teixeira à liderança do Governo na Câmara. Na condição de líder do governo Teixeira terá o controle não apenas do PT, mas de toda a base aliada, antes e durante a votação do Código Florestal. Se a previsão do jornal estiver correta, Paulo Teixeira estará em condições de criar toda sorte de óbices à tramitação da matéria na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário