> TABOCAS NOTICIAS : NAUFRÁGIO NA EUROPA: Homenagem teria sido causa da tragédia, diz jornal

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

NAUFRÁGIO NA EUROPA: Homenagem teria sido causa da tragédia, diz jornal

Uma mensagem publicada no Facebook às 21h08 de sexta-feira (13) avisou que o navio de cruzeiro Costa Concordia passaria muito próximo à ilha de Giglio, na Itália. Segunda a imprensa italiana, o cruzeiro que naufragou no mar Tirreno matando ao menos seis pessoas se aproximou da ilha para homenagear seu chefe de garçons, Antonello Tievoli, que nasceu no local, e um ex-comandante da companhia Costa Cruzeiro, Mario Palombo.
Segundo o jornal "La Repubblica Firenze", a irmã do chefe de garçons publicou às 21h08 em sua página do Facebook a seguinte mensagem: "Dentro de pouco tempo passará muito perto o navio Concordia. Um cumprimento muito grande para meu irmão que em Savona, finalmente, desembarcará para uns dias de férias". Minutos mais tarde, o barco se aproximou tanto da ilha que encalhou e naufragou. 
Uma carta do prefeito da ilha, Sérgio Ortelli, para o periódico digital Giglionews.it  mostra que não foi a primeira vez que isto ocorreu. Em agosto de 2011, o prefeito agradeceu publicamente pelo Costa Concordia ter passado pela ilha, que naqueles dias estava cheia de turistas. Ontem (15), Ortelli tentou se justificar: “Nunca tinha passado tão perto”. Matéria completa em http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2012/01/16/mensagem-no-facebook-avisou-que-costa-concordia-passaria-pela-ilha-giglio.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário