> TABOCAS NOTICIAS : MUCURÍ-BA: Justiça diploma os novos vereadores

sábado, 7 de janeiro de 2012

MUCURÍ-BA: Justiça diploma os novos vereadores

Nesta sexta-feira, 06 de Janeiro, às 19 hs, os suplentes do município de Mucuri, extremo Sul da Bahia, foram diplomados como vereadores. Os substitutos foram beneficiados, após os envolvimentos dos vereadores do município na corrupção do Loteamento Caribe, onde a Justiça descobriu o envolvimento dos parlamentares em um esquema de recebimento de propina para beneficiar um empresário do ramo imobiliário.
Na ação titulada como “Operação Caribe” oito dos nove parlamentares de Mucuri foram presos, além de um vereador do município vizinho de Nova Viçosa e mais dois empresários.
Com a sentença favorável do juiz da Comarca de Mucuri, Leonardo Santos Vieira Coelho, que custodiou e afastou os vereadores envolvidos no esquema, a Justiça eleitoral do Município resolveu diplomar os suplentes de vereadores, para que os trabalhos legislativos do município possam continuar.
Na decisão judicial dos afastamentos dos edis, Gisele Aparecida Gazzinelli, Wilson Cabral, Márcio de Jesus “Marcinho”, Roberto Alves “Professor”, Roberto Correia Bastos “Nicó”, Presidente da Câmara de Mucuri Carlos Gonçalves “Tazinho”, Manoel Negino e Justina Sousa Cruz “Tina Guerreira”, a justiça diplomou os suplentes em uma sessão solene no fórum do município.
As novas cadeiras serão ocupadas pelos vereadores Vamberto, Gustavo da Construsul, José Mendes, Agenor Simões, Adenildon, Agnaldo dos Sem Tetos, Carlos Brito e Antônio Henrique.
Conforme a justiça a única parlamentar não envolvida no esquema é a vereadora Maria das Graças “Professora Gracy”, formando os nove vereadores do município a partir da decisão processual.
Já neste sábado, 07 de dezembro, a partir das 18 hs, está marcado a posse dos novos vereadores na câmara municipal de Mucuri.Por: Gel Lopes e Joris Bento // PORTALN3

Nenhum comentário:

Postar um comentário