> TABOCAS NOTICIAS : MG: Chuvas provocam 4 mortes e afetam 2 milhões

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

MG: Chuvas provocam 4 mortes e afetam 2 milhões

Chuvas provocam 4 mortes e afetam 2 milhões em MG
Foto: FERNANDO CALZZANI/Agência Estado
 Subiu para 46 o número de municípios de Minas Gerais em situação de emergência. A Defesa Civil do estado informa que quatro pessoas morreram e 32 ficaram feridas em decorrência do período chuvoso. Enchentes, deslizamentos e desabamentos deixaram mais de 9,3 mil mineiros desalojados. Boletim divulgado pelo órgão na tarde desta segunda-feira, 2, confirma que 2,1 milhões de pessoas já foram afetadas pela estação.
A semana começou com o desabamento de um prédio de dois andares na região noroeste de Belo Horizonte. No acidente provocado pela chuva, um homem identificado como Jailson Aparecido , 38 anos, morreu no local. A mulher dele foi resgatada dos escombros e levada ao hospital, sem risco de morte. Policiais militares retiraram outros 11 moradores da área.
A Defesa Civil já havia vistoriado o edifício em julho do ano passado e constatou irregularidades na estrutura da construção. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Belo Horizonte disse ao 247 que os moradores foram notificados a efetuar melhorias, mas nada foi feito. De acordo com a assessoria do órgão, não havia risco de colapso na época das inspeções.
Em Visconde do Rio Branco, a 274 quilômetros da capital mineira, uma idosa morreu soterrada por um deslizamento de encosta. Maria de Lourdes Estevão Rocha, 78 anos, estava no quintal de casa na hora do incidente. Ela tentava retirar um animal de estimação do jardim. Bombeiros encontraram o corpo da vítima.
Como as chuvas continuam em Minas, as autoridades seguem em alerta. “Na região metropolitana, está chovendo muito além do normal. Cada cidade tem que intensificar seus alertas e ações”, disse ao 247 o major Edilan Arruda, da Defesa Civil de Minas Gerais. “Estamos preparados para ajudar as cidades a prevenir acidentes”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário