> TABOCAS NOTICIAS : Mercadante diz que Dilma tem tradição de "espancar" projetos

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mercadante diz que Dilma tem tradição de "espancar" projetos

Do UOL, em Brasília
O ex-ministro de Ciência e Tecnologia e agora ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse na tarde desta terça-feira (24), durante cerimônia de posse no Palácio do Planalto, que o novo ministro da pasta, Marco Antônio Raupp, deve estar preparado para expor seus projetos a um "espancamento" quando for apresentá-los à presidente Dilma Rousseff. Raupp também está sendo empossado hoje.
Mercadante brincou ao afirmar que Dilma tem a tradição de questionar qualquer tipo de projeto apresentado pelos ministérios e que, por isso, Raupp deveria sempre fundamentar muito bem suas propostas. Segundo Mercadante, isso é uma qualidade de quem "quer eficiência com o gasto público".
Na primeira mudança ministerial de 2012, Mercadante deixa a pasta de Ciência e Tecnologia para substituir Fernando Haddad --que deve concorrer à Prefeitura de São Paulo pelo PT-- e será substituído por Marco Antônio Raupp, ex-presidente da Agência Espacial Brasileira.

Além da presidente Dilma Rousseff, participa da cerimônia de transmissão de cargo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é o principal articulador da candidatura de Haddad nas eleições desse ano. Mesmo em tratamento contra um câncer na laringe, Lula optou por deixar São Paulo e ir até Brasília para acompanhar a despedida de Haddad --neste que é seu primeiro evento político desde o diagnóstico da doença, em outubro do ano passado. Lula, que entrou ao lado de Dilma e dos ministros, foi muito aplaudido pelos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário