> TABOCAS NOTICIAS : ITAPETINGA-BA: CPI> VIDAL tenta intimidar imprensa, oposição e membros da CPI

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ITAPETINGA-BA: CPI> VIDAL tenta intimidar imprensa, oposição e membros da CPI

Vereadora Naara Duarte foi entrevistada pelo Jornal Dimensão
Falando à reportagem de Dimensão, a vereadora Naara Duarte (DEM) disse que mesmo com a saída do vereador Romildo Teixeira, relator da CPI, a Comissão continua vigorando. “A princípio ficamos surpresos com o pedido do vereador Romildo, que enfatizou ser de forma irrevogável o seu afastamento da Comissão. Mas continuamos os trabalhos, até porque o presidente da Câmara já solicitou que o partido dele indicasse um novo nome para o lugar. Também recebemos uma correspondência do prefeito municipal se negando a comparecer para o depoimento que deveria ter acontecido dia 13. Ele alega no documento que a CPI não tinha autoridade para convocá-lo, o que deveria ser feito via presidência da Câmara de Vereadores. Como a Câmara está em período de recesso, também solicitamos à presidência que fosse autorizado a suspensão dos trabalhos da CPI até retorno do funcionamento da Câmara”, comentou a vereadora, revelando ainda que também estava marcado para o dia 10 o depoimento de Israel Miranda, um dos assessores do prefeito, mas este alegou que neste período estaria em período de gozo de férias, ficando também o seu depoimento para o segundo semestre de trabalhos da Câmara e da CPi da Vidal.
Queixa crime
Naara Duarte também revelou que ela, juntamente com o vice-prefeito Edilson Lima, o representante do DEM Geraldo Trindade, o editor do Sudoeste Hoje e advogado Rivadávia Ferraz e o empresário José Elias Ribeiro estariam, nesta segunda-feira (16), às 15h, se apresentando no Complexo Policial, uma vez que foram intimados pela polícia, devido a uma queixa-crime contra eles feita por Bernardo Vidal, representante da empresa contratada pela prefeitura de Itapetinga e que tem sido motivo de investigações da CPI. “Ele nos acusa de calúnia, difamação e injúria. Estaremos lá para nos apresentar à autoridade policial e vamos levar junto toda a documentação que temos a respeito deste caso”, disse Naara, cuja opinião é de que esta queixa-crime de certa forma demonstra que a CPI “está incomodando muito e com certeza vai incomodar mais ainda quando sair o resultado final”, completou a vereadora, lamentando apenas que por ser ela também integrante do quadro do Hospital Raimundo Perazzo, acaba por ver sacrificada a comunidade que precisa usar dos serviços daquele hospital nos finais de semana. “A prefeitura faz uma espécie de boicote ao hospital por minha causa, que atinge diretamente a população mais carente, uma vez que não renovou o contrato com os plantonistas de finais de semana. Temos um contrato desde 2009 que vinha funcionando, mesmo pagando atrasado. Agora não foi pago novembro e dezembro do ano passado e já estamos em janeiro e nada, sequer o aditivo foi feito”, acrescentou.
O editor deste site não recebeu, até o momento, qualquer intimação para comparecer à delegacia, apesar da notícia divulgada pela imprensa. Com informações do Jornal Dimensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário