> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura promove obras de recuperação asfáltica

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura promove obras de recuperação asfáltica

Após o período intenso de chuvas no Sul da Bahia, a Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) está realizando obras de recuperação asfáltica em diversos trechos da cidade, com o apoio da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Além disso, o Poder Público vem dando continuidade a Operação Tapa-Buracos em lugares mais críticos, mas o objetivo é sanar todas as demandas da cidade até o final do mês de janeiro.
De acordo com o secretário José Alencar, foram instituídas três frentes de trabalho em alguns trechos que necessitam de regularização. Uma delas, está localizada na extensão da avenida Manoel Chaves, ao lado no Hipermercado Itão, onde está sendo feita a regularização da pista, eliminando toda infiltração, para fazer a substituição do solo, que estava saturado e, assim permitir a drenagem natural.
A outra frente de trabalho, no bairro Góes Calmon, homens e máquinas estão trabalhando na pavimentação de várias ruas, entre elas, a rua José Rodrigues Viana, localizada em frente a residência Episcopal, entre os bairros Góes Calmon e Jardim Vitória. No local estão sendo feitas a base, a imprimação, para, em seguida a pavimentação.
no bairro Santo Antônio, vários logradouros estão recuperados, assim como naTravessa dos Trovadores, onde as máquinas estão trabalhando para melhorar o acesso. Na mesma localidade, na rua Clóvis Santos, foi realizado o serviço de base, a colocação de meio fio, a imprimação e o asfalto.
As ações de infraestrutura integram uma das prioridades do prefeito Capitão Azevedo, que vem empenhando forças na luta pelo desenvolvimento da cidade, com o intuito de oferecer aos itabunenses melhores condição de vida.
Tapa-buracos
Paralelo a essas ações, homens e máquinas estão trabalhando em diversos pontos críticos da cidade, com o objetivo de eliminar todos os buracos. A expectativa, de acordo com o secretário José Alencar é que “o bom tempo continue para concluir a operação com êxito, já que choveu na cidade o período estimado em mais 21 dias, que impossibilitou a continuação do nosso trabalho”.Texto: Viviane Cabral e Kleber Torres / Reportagem: Thainan Nicácio – Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário