> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura mantém tradição com a Lavagem do Beco do Fuxico

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura mantém tradição com a Lavagem do Beco do Fuxico

Com o cancelamento do Carnaval Antecipado em função da prioridade do direcionamento de recursos para obras nos bairros e combate à dengue, a Prefeitura de Itabuna promove, através de parceria entre a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo e Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), a tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, programada para o dia 4 de fevereiro.
A proposta foi discutida de forma preliminar pelo secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy em reunião no Centro Administrativo Firmino Alves, com o diretor administrativo da FICC, Fred Silva, e o assessor de ações culturais, Beto Dourado, além do carnavalesco Geraldo Ribeiro (Caçolinha), diretor do bloco Maria Rosa, o mais antigo da cidade, para elaboração da programação e consultas ao 15º Batalhão da Polícia Militar, com relação à segurança do evento.
A ideia, segundo Carlos Leahy, é manter a tradição da lavagem com a participação de blocos como o Maria Rosa, Casados I...Responsáveis, Dezcasados e Chapollin, que reúnem cerca de 500 participantes, cabendo à prefeitura a montagem da infraestrutura da festa, com a mobilização de quatro mini-trios, além dos carros-pipas e do apoio logístico aos foliões de Itabuna e da região, que se deslocam para a área do evento. O esquema de segurança será detalhado com o 15º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Transporte e Trânsito. Texto: Kleber Torres Fotos:Waldyr Gomes Mais em http://www.itabuna.ba.gov.br/portal/noticia/510/prefeitura-mantm-tradio-com-a-lavagem-do-beco-do-fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário