> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura acelera obras no Daniel Gomes e Maria Pinheiro

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura acelera obras no Daniel Gomes e Maria Pinheiro

Como parte do projeto para investimento de R$ 16 milhões através de uma parceria com o Ministério das Cidades, com recursos do PAC e uma contrapartida do município, que contempla a construção de 280 casas populares e obras de infraestrutura e urbanização nos bairros Daniel Gomes e Maria Pinheiro, a Prefeitura de Itabuna intensifica as obras de saneamento e prepara a desapropriação de um terreno para implantação de habitações, centro comunitário e quadra poliesportiva.
Segundo o supervisor de Saneamento da Emasa, Renato César Fernandes, a obra está sendo acelerada no Daniel Gomes e prossegue de acordo com o cronograma apesar das chuvas intensas que têm caído na cidade  “também concluímos 1,2 mil metros lineares de rede de esgoto no bairro”, complementou.
        Ele destaca que além de preparar a desapropriação de uma área para construção de 120 casas populares no Daniel Gomes, ainda a previsão de implantação de um outro núcleo habitacional com 160 moradias no Maria Pinheiro. As obras de infraestrutura e urbanização estarão concluídas num prazo de sete meses.
        As obras de esgotamento sanitário e infraestrutura no Daniel Gomes foram elogiadas pela microempresária Maria das Neves, que reside 13 anos na rua Monte Alto, ao ressaltar a valorização dos imóveis e o impacto na melhoria da qualidade de vida da população, com a eliminação dos esgotos a céu aberto.
        Maria Luciana da Silva, que reside na mesma rua do bairro 32 anos, observa que as obras de urbanização do bairro já começam a apresentar resultados positivos com a implantação da rede de esgoto e a expectativa ainda é maior com a realização da pavimentação de ruas e melhorias no sistema de iluminação pública. Texto: Kleber Torres Foto:Waldyr Gomes

Um comentário:

  1. Sou morador do bairro Daniel Gomes a 32 anos e sinto a alegria e a felicidade no rosto de cada morador. Sei que muitos podem dizer que chegou tarde e que é apenas interesse político poque está próximo da eleição; e daí!o importante é que está sendo feito,e bem feito, outros tiveram oportunidade e nunca fizeram nada. Já consigo respirar melhor porque esgoto já não tem mais! só espero que as obras não parem no meio do caminho, e que sejam concluidas. O Daniel Gomes merece e os moradores mais ainda. Dignidade é um direito para todos, quero ter orgulho em morar aqui.

    ResponderExcluir