> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Pedido o afastamento de Roberto de Souza, Loiola e Ricardo Bacelar

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ITABUNA-BA: Pedido o afastamento de Roberto de Souza, Loiola e Ricardo Bacelar

Mais um capítulo da novela que envolve as investigações sobre o escândalo financeiro na Câmara de Itabuna, de onde, segundo estimativas mais pessimistas, foram desviados R$ 3 milhões durante a gestão do ex-presidente, Clóvis Loiola, entre 2009 e 2010.
Na sexta-feira (13), o promotor Inocêncio de Carvalho Santana, da 8ª Promotoria, encaminhou ao juiz Gustavo Pequeno, da 2ª Vara Cível, Comercial e da Fazenda, pedido de afastamento imediato dos vereadores Roberto de Souza, Ricardo Bacelar e Clóvis Loiola, todos acusados de participação no esquema de desvio de dinheiro público, e agora denunciados como envolvidos numa rede de fraudes a licitações para contratação de serviços no Legislativo.
Além dos três vereadores, o promotor denuncia no mesmo processo o ex-diretor de Recursos Humanos da Casa, Kleber Ferreira; o ex-diretor Administrativo, Alisson Cerqueira; e três assessores de gabinetes: José Rodrigues, Antônio José Pinto Muniz (ligados a Roberto de Souza) e Eduardo Freire de Menezes (ex-aliado de Loiola).
Também a agência de propaganda Mosaico –Fábrica de Resultados, que detinha a conta publicitária da Câmara no período em que Loiola presidiu a Casa, foi denunciada pelo crime de corrupção passiva, assim como o seu dono, Ruy Barbosa. A licitação vencida pela agência teria sido feita de comum acordo entre o seu proprietário e os vereadores agora denunciados. Os assessores entram no processo como beneficiários de propinas, pagas pela Mosaico, que recebia R$ 47 mil por mês, mas não fazia nenhum investimento em mídia em favor do Legislativo, apenas recebia os recursos e, em seguida, rateava com vereadores e assessores da Câmara.
O promotor Inocêncio Santana pede, ainda, a indisponibilidade dos bens e a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de todos os oito acusados. De http://agora-online.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário