> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Mais 45 casas populares são concluídas no Maria Pinheiro

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ITABUNA-BA: Mais 45 casas populares são concluídas no Maria Pinheiro

Parte do programa Minha Casa Minha Vida, o bairro Maria Pinheiro foi contemplado com a construção de 190 casas, destinadas, a custo zero, aos moradores que residiam em área de risco. Dessas unidades, 145 já estão habitadas e 45 em fase de conclusão num terreno desapropriado pela Prefeitura Municipal de Itabuna na mesma localidade. A previsão é de que, no final do mês de março, as famílias possam ocupar as residências.
As casas populares foram destinadas às famílias cadastradas no Bolsa Família, que tiveram suas casas desabadas durante o período de chuvas. Nesse sentido, o prefeito de Itabuna, através do programa do Governo Federal, realizou o remanejamento dos moradores para os imóveis, que são divididos em dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.
Antes de serem contempladas pelo Programa do Governo Federal, as famílias haviam perdido suas casas – a maioria em deslizamentos em períodos chuvosos – e recebiam um auxílio-moradia da Prefeitura Municipal de Itabuna.
Outras obras
Além de destinar casas populares à população mais carente, através do Programa do Governo Federal, a Prefeitura de Itabuna vem realizando há dois anos obras de contençao de encostas, urbanização e esgotamento sanitário. Para o projeto, que inclue a construção das casas populares foi destinado o valor de R$ 4,9 milhões.
Até o momento, o fiscal de obras Washington Silva Santos revela que foi realizado o esgotamento em 19 ruas do bairro, a pavimentação em 1.559,45 m², a contenção em 2.181 metros, o meio fio em 1.628,20 metros lineares e paralelo de 4.981,71 m². Texto e reportagem: Viviane Cabral – Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário