> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Alunos da rede municipal são aprovados no Enem

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ITABUNA-BA: Alunos da rede municipal são aprovados no Enem

 A Secretaria de Educação de Itabuna comemora a aprovação de oito alunos da rede municipal de ensino no Enem – Exame Nacional de Ensino Médio. Os estudantes, com idade entre 14 e 16 anos, são do 9º. ano do ensino fundamental – Ciclo da Adolescência Fase três, da Escola Lourival Ferreira (Ferradas), Caic e Imeam.
Os alunos foram aprovados para os cursos de Informática (quatro vagas) e Segurança do Trabalho, também com quatro vagas, disponibilizadas pelo IfbaInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, com sede em Ilhéus
 “Para nós, é um orgulho muito grande saber que o trabalho na rede pública de ensino em Itabuna tem surtido o efeito desejado. Esse é também o resultado do esforço de toda  uma equipe sintonizada e preocupada com a melhoria da qualidade do ensino na rede, especialmente os que atuam no Departamento da Educação Básica”, destacou o titular da Secretaria, Gustavo Lisboa.
        “A aprovação de nossos alunos vem confirmar que a escola pública em Itabuna tem qualidade e o resultado mostra a preocupação da Secretaria de Educação, que soube fazer o diferencial ao longo desses sete anos”, complementou a assessora do Ensino Fundamental Anos Finais da SEC, Lilian Lima Pereira.
A assessora disse que essa vitória não é de todos que fazem a educação pública acontecer em Itabuna. “Acredito que esse é apenas um pequeno exemplo das grandes realizações na área educacional no município”.
A estudante Jeane Rosa dos Santos de 16 anos é aluna do Colégio Lourival Ferreira  e diz que a nota no Enem foi uma grande conquista. “Valeu a pena estudar para sentir o sabor da aprovação”, afirma. João Pedro Santana, de 15 anos, aluno do Imeam, também comemora a aprovação e diz que ela reflete o avanço na rede pública de ensino. “Acredito que essa conquista não é apenas minha, mas de todos os alunos, professores e gestores envolvidos com a educação municipal em Itabuna. Isso é motivo de grande comemoração para todos nós”, complementa a estudante Rebeca Oliveira, do Caic.Texto: Rosi Barreto – Foto: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário