> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO com reservas, não sai do 0 x 0 contra o Macaé

sábado, 28 de janeiro de 2012

FLAMENGO com reservas, não sai do 0 x 0 contra o Macaé

Do UOL, no Rio de Janeiro
Depois de estrear com uma vitória por 4 a 0, os reservas do Flamengo sofreram pressão do Macaé neste sábado. Os jovens jogadores rubro-negro ficaram no 0 a 0 na segunda partida da Taça Guanabara. O time titular foi poupado para a partida da Libertadores no meio da semana. Vagner Love, a estrela apresentada na sexta-feira, ainda não tem condições de jogo.
A partida começou com uma pressão do Macaé sobre os reservas do Flamengo. Comandado por Pipico, que fez bom Carioca em 2011 pelo Bangu, e André Gomes, a equipe da casa dominava o meio de campo com bom toque de bola. Além disso, a marcação anulou as jogadas de Bottinelli, principal arma de ataque rubro-negra. No entanto, quem chegou primeiro foi a equipe da Gávea, com uma falta cobrada de longe por Jael.

As investidas rubro-negra pararam por ai. Depois disso, só deu Macaé. A equipe da casa chegava sempre pela esquerda e alguns dos inúmeros cruzamentos na área fizeram Paulo Victor trabalhar. Alexandro perdeu uma oportunidade na pequena área, que chutou em cima do goleiro, e Pipico, que obrigou o camisa 1 a fazer um belíssima defesa com a ponta dos dedos. O Flamengo só conseguia fazer alguma coisa pela direita, com os dribles de Negueba, mas nenhuma jogada de perigo foi criada por ali.
De uniforme novo na segunda etapa, o Macaé sofreu uma pressão do Flamengo nos minutos iniciais. A entrada de Muralha no lugar de Luiz Antônio deixou o time mais ofensivo e Camacho perdeu uma chance incrível, em frente ao goleiro, de abrir o placar. A equipe da casa, após este lance, respondeu rapidamente com Pipico, que acertou o travessão em um chute da entrada da área.
A partir da metade do segundo tempo, o Macaé veio para cima com tudo em busca da vitória. No entanto, tudo se acabou quando André Gomes deu uma entrada violenta em Camacho e recebeu diretamente o cartão vermelho. O Flamengo até tentou marcar o seu, mas a parte física estava comprometida e o duelo terminou empatado.
Na próxima rodada, o Macaé recebe o Resende, na quarta-feira, às 19h30, também no Estádio Cláudio Moacyr, pelo Campeonato Carioca. Já o Flamengo tem um importante duelo pela primeira fase da Copa Libertadores, contra o Real Potosí-BOL, no Engenhão, às 22h. A equipe da Gávea perdeu o primeiro confronto, realizado na Bolívia, e precisa vencer para avançar para a fase de grupos da competição sul-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário