> TABOCAS NOTICIAS : Ex-senador cria 'governo paralelo' no AP e é preso ao fazer obra

sábado, 14 de janeiro de 2012

Ex-senador cria 'governo paralelo' no AP e é preso ao fazer obra

Criador de um "governo paralelo" do Amapá, o ex-senador Gilvam Borges (PMDB) foi preso pela Polícia Militar anteontem ao tentar construir sem licença ambiental um acesso rodoviário na capital, Macapá.

A obra é a primeira de uma série que o ex-senador diz que pretende executar à revelia do governo estadual, que é comandado por Camilo Capiberibe (PSB), cuja família é inimiga política de Borges.

A verba para as obras, segundo a assessoria do ex-senador, está sendo levantada com doações de empresários locais que apoiam o "governo paralelo", que vem sendo anunciado por Borges desde o início deste ano na imprensa local e na internet.

O ex-senador acabou sendo solto ainda na noite de anteontem. Na saída da delegacia, centenas de simpatizantes o esperavam que o carregaram pelas ruas da capital.

O advogado de Borges, Vicente Cruz, disse que entre as próximas iniciativas está a instalação de um sistema de climatização numa maternidade estadual. Questionado se a intervenção é legal, afirmou que já "espera algum conflito com o governo".

Outro projeto anunciado por Borges é a construção de 25 mil casas populares e até mesmo a inauguração de uma sede para o seu "governo".

Procurado para comentar a iniciativa do ex-senador, o governo do Amapá afirmou, sem citar Borges, que "governar é tarefa de quem foi eleito para isso" e "desrespeitar a decisão popular é uma afronta à democracia".

Aliado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), Borges perdeu seu mandato de senador no ano passado, quando João Capiberibe (PMDB), pai do atual governador, assumiu a vaga após a Lei da Ficha Limpa ser suspensa para a última eleição. Colaborou FELIPE LUCHETE, de São Paulo - Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário