> TABOCAS NOTICIAS : Esposa mais magra que marido é sinal de casamento feliz

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Esposa mais magra que marido é sinal de casamento feliz

Pesquisadores da Universidade do Tennessee, Estados Unidos, descobriram que a satisfação com o casamento é maior quando a mulher é mais magra do que seu marido. Eles avaliaram o índice de massa corporal (IMC)  de 170 casais ao longo do tempo em conjunto com sua felicidade na relação.
Primeiro eles verificaram que o homem era mais feliz na união quando a mulher apresentava um IMC menor do que o dele – isso já era esperado pelos cientistas. No entanto, eles concluíram que as esposas também são mais satisfeitas quando seu IMC é menor.
Além das questões físicas, os pesquisadores suspeitam que o resultado mostre que os parceiros estão mais felizes quando seu companheiro é saudável. E isso teria mais chances de ocorrer com pessoas que não apresentam obesidade ou sobrepeso.
Andrea Meltzer, autora do estudo, disse que não significa que mulheres gordas não possam ser felizes no casamento, mas elas têm mais chances de satisfação quando se casam com homens mais gordos ou emagrecem para chegar o nível deles, de acordo com informações do site Discovery News.
No Brasil quase 17% das mulheres com mais de 20 anos são obesas ou apresentam sobrepeso, de acordo com dados de 2009 do IBGE. Fonte: Revista Galileu * http://emiliaeiko.wordpress.com/author/emiliaeiko/

Nenhum comentário:

Postar um comentário