> TABOCAS NOTICIAS : ENCHENTES> Água invade Campos. Prenúncio de nova tragédia?

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ENCHENTES> Água invade Campos. Prenúncio de nova tragédia?

Foto: LEONARDO BERENGER/AGÊNCIA ESTADO
Água invade Campos. Prenúncio de nova tragédia?
A água do Rio Muriaé tomou na tarde desta quinta-feira á comunidade de Três Vendas, em Campos dos Goytacazes (RJ). A informação é da Defesa Civil, que prevera para as 16h30 a inundação -- a água chegou à entrada do bairro por volta das 14h30, graças ao rompimento de um dique na BR-356.
Cerca de mil famílias do bairro Três Vendas, em Campos de Goytacazes, no norte fluminense, foram orientadas a deixar suas casas na manhã de hoje por conta do rompimento do dique que represa as águas do Rio Muriaé. Cerca de quatro mil pessoas moram na área de risco de alagamento.
O secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, orientou as pessoas para que se direcionem para locais mais altos. "Pedimos que as pessoas deixem suas casas e vão para os morros que ficam ao lado da localidade, que é o ponto mais alto de Três Vendas. Pedimos também que o mínimo de gente fique no segundo andar de suas casas, dando prioridade à ida para os morros, já que o socorro chegará por lá", ressalta Henrique.
O dique, de acordo com a prefeitura, fica na Rodovia BR-356, que foi destruída, interrompendo o tráfego de veículos. O rompimento abriu uma cratera de 20 metros na rodovia. O ponto onde houve o rompimento do dique na BR-356 foi o mesmo trecho que foi rompido com as chuvas do ano de 2009, segundo a prefeitura. Após o rompimento em 2009, o local foi manilhado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). De Agencia Estado//247

Nenhum comentário:

Postar um comentário