> TABOCAS NOTICIAS : Diretor do Fla garante pagamento de atrasados, permanência de Ronaldinho e contratações

domingo, 15 de janeiro de 2012

Diretor do Fla garante pagamento de atrasados, permanência de Ronaldinho e contratações

Apesar de todos os impasses financeiros revelados pelos jogadores nos últimos dias, a situação no Flamengo tende a melhorar nos próximos dias. Pelo menos é o que garante o diretor executivo de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso. Segundo o dirigente, as dívidas com os atletas serão quitadas, o contrato com a Traffic assinado e a permanência de Ronaldinho garantida.
Depois de muito mistério e algumas tentativas de se esquivar da imprensa, Veloso apareceu no último sábado no CT da SM Sports, em Londrina (PR), onde o time realiza a pré-temporada, e tratou de tranquilizar, ou pelo menos tentar, o grupo rubro-negro. O diretor garantiu aos jogadores que todos os impasses financeiros serão solucionados até, no máximo, a estreia do time na Libertadores, no próximo dia 25.
"É claro que todo jogador tem direito a receber o que deve, mas as coisas não são bem assim como estão falando. O que falta pagar é uma parcela mínima de premiações e luvas de poucos jogadores, apenas seis. Conversei com ele, tranquilizei a todos e já fiz a garantia de que o pagamento será feito até o dia 25. Todo mundo vai entrar em campo pela Libertadores com o bolso cheio", disse o diretor, explicando ainda o imbróglio envolvendo o meia Ronaldinho, que aguarda a assinatura de um contrato envolvendo Flamengo e Traffic para receber R$ 3,75 milhões referentes a cinco meses de salários atrasados.
"O caso do Ronaldinho já está sendo resolvido, mas não me preocupa tanto. Estamos tranquilos e cientes de que cumprimos com a nossa obrigação. Legalmente, o Flamengo está em dia com ele. Pagamos a nossa parte e estamos cumprindo o contrato, o que falta é a parcela do salário que cabe à Traffic. Mas isso será pago segunda. Uma negociação envolvendo três partes é sempre complicada, mas garanto que o Ronado não sai. Apesar de tudo que estão falando, ele viaja para a Bolívia normalmente", prometeu Luiz Augusto Veloso, numa clara tentativa de colocar "panos quentes" na crise.
Em uma longa conversa com a imprensa para responder a alguns questionamentos do torcedor rubro-negro, o dirigente ainda garantiu que o clube vai atrás de reforços, mesmo após praticamente perder Thiago Neves. "Vamos nos reforçar. Estamos contratando. Vem coisa boa por aí, o torcedor pode ter certeza. Não estamos parados", disse Veloso.
Apesar de todo o discurso otimista e tranquilizador do diretor, a situação nos bastidores e, principalmente, no vestiário não é tão tranquila. Os jogadores seguem insatisfeitos com os salários atrasados e não fazem questão nenhuma de disfarçar isso dentro de campo. Fora dele, o descontentamento é por parte da diretoria, que não gostou do tom de cobrança utilizado pelos atletas durante a última semana.
Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Corinthians em amistoso a ser realizado no estádio do Café, às 16h. Naturalmente importante em função da preparação para a Libertadores, a vitória será importante também para amenizar o ambiente pesado dos últimos dias e abafar a crise vivida pelo clube. De Pedro Ivo Almeida *Do UOL, em Londrina (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário