> TABOCAS NOTICIAS : Críticos de Londres elegem "O Artista" como melhor filme de 2011 e "Senna" como melhor documentário

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Críticos de Londres elegem "O Artista" como melhor filme de 2011 e "Senna" como melhor documentário

Cena do filme O Artista, que também recebeu 12 indicações ao BaftaO circulo de críticos de Londres elegeu nesta quinta-feira (19) como melhor filme do ano "O Artista", e deixou sem prêmios o espanhol e Pedro Almodóvar e o chileno Raúl Ruiz. O Brasil não passou despercebido na premiação graças a "Senna", uma produção britânica sobre a trajetória do piloto brasileiro, que conseguiu o prêmio de Melhor Documentário.
Após seu sucesso no Globo de Ouro, o filme francês em preto e branco que homenageia o cinema mudo conseguiu nesta noite três prêmios: Melhor Filme, Diretor (Michel Hazanavicius) e Ator (Jean Dujardin).

"A Pele que Habito" de Pedro Almodóvar, indicado aos prêmios de Melhor Filme Estrangeira e Melhor Trilha Sonora, não conseguiu levar nenhum dos dois.
O diretor chileno Raúl Ruiz, que também concorria entre as produções estrangeiras, tampouco alcançou o prêmio que foi para o iraniano "Uma separação", que também faturou nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro.

A crítica britânica dividiu o prêmio de Melhor Atriz entre a grande favorita, Meryl Streep, por sua interpretação de Margaret Thatcher em "A Dama de Ferro", e Anna Paquin por "Margaret", do diretor Kenneth Lonergan.

O ator e diretor britânico Kenneth Branagh conseguiu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação de Laurence Olivier em "My Week With Marilyn", enquanto Michael Fassbender foi nomeado Melhor Ator Britânico por seus papéis em "Shame" e "Um Método Perigoso".

Um dos grandes favoritos da noite, "O Espião que Sabia Demais", que disputava seis prêmios, só conseguiu um reconhecimento técnico por seu design de produção.

"Drive", protagonizado por Ryan Gosling, foi para casa de mãos vazias, apesar das seis indicações, inclusive de Melhor Filme e Diretor. De http://cinema.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário