> TABOCAS NOTICIAS : COVARDIA: Dívida de R$ 150 com agiotas teria motivado agressão contra idosa

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

COVARDIA: Dívida de R$ 150 com agiotas teria motivado agressão contra idosa


Dívida de R$ 150 com agiotas teria motivado agressão contra idosa no Rio
O não pagamento de um empréstimo de R$ 150 contraído pelo neto com agiotas teria sido o motivo da agressão contra Lyriasiria dos Santos Gomes, de 79 anos, espancada dentro da própria casa em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, no último dia 28.

Policiais da Delegacia de São Gonçalo (72ª DP) estiveram nesta quarta-feira (4) no presídio de Água Santa, na zona norte do Rio, onde o neto da idosa está preso acusado de roubo. Segundo a polícia, o rapaz não reconheceu o retrato falado do suspeito das agressões, mas admitiu que tinha dívidas de R$ 150 com pelo menos quatro agiotas.

Com hematomas em todo o rosto, a idosa está sem a visão do olho esquerdo desde que foi agredida e corre o risco de ficar sem enxergar. Nesta quarta-feira (4), ela passou por uma cirurgia oftalmológica em uma clínica particular.

A agressão aconteceu no dia 28, quando ela estava sozinha em casa. A filha havia saído para comprar pão. Por volta das 6h30, um homem aparentando 30 anos aproveitou que a porta estava aberta e invadiu a casa, exigindo o pagamento de uma dívida. Sem sucesso, o agressor agrediu Lyriasiria com vários socos.

Segundo a família, ela estava feliz por ter recuperado a visão, após uma cirurgia de catarata feita há cerca de dois meses. Restava apenas retirar um ponto quando a idosa foi espancada.
- Ele me apertou, me apertou e começou a me bater. Aí quando eu comecei a gritar ele saiu correndo. Estou com medo de tudo. Mas Deus está por mim. Estou viva.

Lyriasiria completou 79 anos nesta terça-feira (3), quando recebeu alta do hospital e foi à polícia prestar queixa contra o agressor. Ela ajudou a fazer um retrato falado do suspeito. A polícia deve convocar novas testemunhas a depor na expectativa de localizar o autor das agressões. Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário