> TABOCAS NOTICIAS : COPA SP JUNIORES 2012: Bahia, Vitória e São Francisco representam a Bahia

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

COPA SP JUNIORES 2012: Bahia, Vitória e São Francisco representam a Bahia

Falou em competição nacional na divisão de base, lembra-se logo da Copa São Paulo de Juniores. O principal torneio da categoria (sub-18) começa terça, dia 3, com 96 clubes na briga pela taça. Bahia, Vitória e São Francisco vão representar o estado na 43º edição da competição, que acontece em 24 sedes na capital e no interior paulista.  


BAHIA: O Bahia entra com a moral de ter sido vice-campeão em 2011. Após eliminar o Vitória nas quartas, avançou até a final e perdeu para o Flamengo. "Fica todo mundo curioso. Uns ficam pra ver como o Bahia se comporta, se foi uma chuva de Verão ou se vem como um grande time", explica Newton Mota, diretor das divisões de base do Esquadrão." Não tem nenhum time da Série A e do Clube dos 13. É uma chave boa", analisou Mota. Grupo (T): Bahia-BA Caxias-RS, Americana-SP e Nacional-SP.  

VITÓRIA: Ano passado, o Vitória deixou a Copinha de forma invicta ao ser eliminado pelo rival nos pênaltis. Apesar disso, o clube garante que não houve frustração. "O trabalho foi feito muito bem. Ficaria frustrado se os meninos não rendessem. Mais do que vencer, preciso colocar o maior número no profissional", explica o técnico Carlos Amadeu. Assim como o rival, o Vitória sabe que não é fácil avançar na Copinha, mas está confiante. Grupo (J):Vitória-Ba, Portuguesa-SP, Sertãozinho-SP e Red Bull Brasil-SP.

SÃO FRANCISCO: São Francisco do Conde referência na Bahia quando o assunto é investimento em seleções de base e futebol amador, substituirá o Colo-Colo, que desistiu de disputar a Copinha. O time tinha conquistado o direito de participar do torneio, por ter sido o terceiro colocado no Baianão de Juniores de 2011. Com a solicitação de dispensa, a FBF solicitou à Federação Paulista a inclusão do São Francisco. Grupo (O): São Francisco-BA, Vasco da Gama-RJ, Taubaté-SP e Clube de Remo-PA.
(*transmissão pela TV FPF – Federação Paulista de Futebol: http://www.futebolpaulista.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário