> TABOCAS NOTICIAS : Comer antes de pesar seu prato no self-service agora é crime

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Comer antes de pesar seu prato no self-service agora é crime

Um hábito bem comum entre os freqüentadores de restaurante self-service é degustar batatinhas, azeitonas e outros quitutes enquanto espera na fila da pesagem. No entanto uma decisão surpreendente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) pode levar pra cadeia quem praticar este ato de agora em diante.
No entendimento do STF o ato de degustar os alimentos antes da pesagem caracteriza furto qualificado, podendo render ao ‘faminto’ uma pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Para fazer valer a nova legislação os donos de restaurantes terão que provar por meio de imagens o furto e encaminhar denúncia a Polícia Militar que poderá fazer a prisão em flagrante.
A ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) calcula que por ano o prejuízo causado por esta prática ultrapassa R$ 1 bilhão. Alguns restaurantes já estão postando no Youtube vídeos com imagens dos furtos para tentar inibir este hábito. Se você já fez isso alguma vez faça uma busca no Youtube com o nome do restaurante para ver se você já virou web-celebrity e não sabe… De http://www.tramadopormulheres.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário