> TABOCAS NOTICIAS : Bruno Daniel confirma: Havia esquema de corrupção do PT em Santo André

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bruno Daniel confirma: Havia esquema de corrupção do PT em Santo André

Em entrevista concedida nesta quarta (18) ao Jornal da Band (TV Bandeirantes), Bruno Daniel, um dos irmãos do ex-prefeito Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002, reafirmou as denúncias feitas na época do crime. De acordo com Bruno, Gilberto Carvalho, então assessor da prefeitura de Santo André (SP), teria admitido haver um esquema de corrupção na cidade. Ainda de acordo com o irmão de Celso, o próprio Carvalho teria entregue R$ 1,2 milhão a José Dirceu, na época presidente do Partido dos Trabalhadores. O dinheiro seria usado na campanha de Lula à presidência, em 2002.
Para o promotor que apura o caso, Roberto Winder Filho, haveria uma quadrilha em Santo André responsável pela arrecadação de propina para campanhas do PT. Durante o período, a quadrilha teria movimentado mais de R$ 100 milhões.
A promotoria acredita que Celso Daniel participava do esquema, mas não concordava que parte dos recursos arrecadados ilegalmente fosse parar no bolso de dirigentes do partido.
Assistam acima a reportagem do Jornal da Band.*gracialavida, por e-mail, via resistência democrática - http://adireitabrasileira.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário