> TABOCAS NOTICIAS : Brasileiro é escolhido para cargo nas Nações Unidas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Brasileiro é escolhido para cargo nas Nações Unidas

O secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Bráulio Dias, foi selecionado entre 66 candidatos para assumir a Convenção de Diversidade Biológica (CDB) da ONU, em Montreal. Esta é a primeira vez que um brasileiro é escolhido para coordenar uma das três convenções das Nações Unidas (Mudanças Climáticas, Combate à Desertificação e Diversidade Biológica). Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a presidente Dilma ficou muito contente com a notícia e incentivou pessoalmente o secretário a se candidatar ao posto.
"É um reconhecimento da agenda do Brasil. Vou levar a experiência brasileira. O mundo todo tá de olho no Brasil", comentou Dias.
Como secretário-executivo da CDB pelos próximos quatro anos, Dias terá o desafio de implementar o Protocolo de Nagoia, assinado na última cúpula de Diversidade Biológica da ONU (COP), no Japão, e que estabeleceu metas para todos os países membros das nações unidas. Entre elas a regulamentação de normas sobre repartição justa dos recursos genéticos encontrados na natureza. Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário