> TABOCAS NOTICIAS : Bom gosto: Chinês presenteia filho com moto gigante feita de lixo

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Bom gosto: Chinês presenteia filho com moto gigante feita de lixo

Mesmo ganhando no Natal presentes exóticos como bonecos Lango-Lango (quem se lembra?), uma capivara bebê, LPs do Wando e uma caixa de compota da jaca, nada se equipara ao que o mecânico chinês Zhang Yali vai dar a seu filho Zhang Wenzhon: uma motocicleta gigante feita de lixo, de acordo com o site "Orange News". Mais de três metros de altura por seis de comprimento.

Zhang, 49, vive em Jilin e o filho dele trabalha como cartunista em Shenzhen –uma distância de mais de 3.000 quilômetros. Para aplacar a saudade, papai teve a ideia de pedir demissão e juntar cacos para se dedicar ao projeto. “Eu e minha mulher sentimos muita falta dele e, por isso, criei a moto para inspirá-lo”, disse o mecânico. O motivo da escolha? “Cartunismo é a arte do exagero. Achei que seria perfeito para ele.” Então tá.

Modo de preparar: duas rodas gigantes de escavadeiras, sofás antigos e outras geringonças que custaram a bagatela de R$ 6.000. “Não somos ricos. E além de ele pedir demissão, gastou as economias da família nessa pilha de lixo”, disse a nada romântica mulher do mecânico, Mei Jianhua. “Brigamos muito por causa disso. Mas acabei tocada pela persistência dele”, admitiu.

Zhang está procurando pessoas que o ajudem a levar a motocicleta a Shenzhen para entregá-la pessoalmente a seu filho, no segundo semestre deste ano.do UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário