> TABOCAS NOTICIAS : BAHIA: NÃO PRECISA DESESPERO CONCORRÊNCIA...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

BAHIA: NÃO PRECISA DESESPERO CONCORRÊNCIA...

Diversas pesquisas realizadas neste final de ano buscam mapear o cenário em torno do qual serão realizadas as eleições municipais de 2012. De acordo com informações divulgadas pela coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, assinada por Levi Vasconcelos, alguns casos são extremos para o bem ou para o mal.

Os prefeitos João Henrique (PP), de Salvador, Maria Maia (PMDB), de Candeias, e Newton Lima (PT), precisam de verdadeiros milagres para “salvar” a percepção negativa de seus mandatos. Os três, inclusive, já foram reeleitos, mas em política sair em alta é fundamental para negociar o futuro, mesmo que projeto para dois anos após o término.

De acordo com o colunista, entre os que pretendem disputar o segundo mandato, Tarcízio Pimenta (PDT), de Feira de Santana e Jusmari Oliveira (PP), de Barreiras, não andam nada bem e precisam de um santo forte para melhorar as condições de disputa em 2012. No caso do pedetista, a situação é ainda mais grave, pois tem pela frente dois adversários de peso.

O ex-prefeito, José Ronaldo (DEM), que é apontado como principal responsável pela vitória eleitoral de Pimenta em 2008, vai para a disputa e aparece na liderança em todas as pesquisas já realizadas sobre intenção de voto.

O outro é o atual líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), que chega para o pleito cercado pelo governador Jaques Wagner e pela presidente Dilma Rousseff. Há quem diga que, se estiver totalmente recuperado, até o ex-presidente Lula pode aparecer na campanha de Neto.

Em Juazeiro e Itabuna cidades governadas por Isaac Carvalho (PCdoB) e Capitão Azevedo (DEM), respectivamente, a situação é bem mais favorável. Os dois governam, a seu modo, com certa tranquilidade e estão com a avaliação em alta. O prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT) e de Santo Antonio de Jesus, Euvaldo Rosa (PSB), estão em situação ainda melhor. As informações do jornal A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário