> TABOCAS NOTICIAS : ALCOBAÇA-BA: Jangada naufraga com família e uma criança morre

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ALCOBAÇA-BA: Jangada naufraga com família e uma criança morre

Os policiais do 3º SGBM – Subgrupamento de Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas, sob o comando do subtenente Raimundo Oliveira, tiveram muito trabalho nas últimas 24 horas nas águas do Rio Itanhém, no município de Alcobaça, para tentar resgatar o corpo de uma criança que havia sumido no rio após sofrer um naufrágio a bordo de uma jangada na companhia de outros três irmãos que foram salvos a tempo pelo próprio pai das vítimas.
O casal de lavradores Enedino Januário Luiz, 57 anos, e Bernarda Clara Luiz, 56 anos, foram pescar na companhia dos seus quatro filhos menores nesta segunda-feira (23/01), às margens do Rio Itanhém, nos pertences da fazenda Bela Vista, adjacente ao distrito de São José, no município de Alcobaça, onde ocorreu a tragédia.
O casal conta que por volta das 13h30, as crianças saíram de perto dos pais e foram tomar banho em um local mais abaixo de onde foi possível ouvir as algazarras das crianças brincando na água sobre uma jangada improvisada por eles. “Mas de repente eu ouvir gritos de pavor e quando corri para o local estavam todos os meus 4 filhos se afogando e diante do meu desespero, entrei na água e fui salvando um por um, mas quando fui buscar o meu quarto filho, o meu menino querido já havia desaparecido naquela imensidão de água”, disse o pai desolado.
O resgate da criança só foi possível acontecer 22 horas depois. Segundo o subtenente Oliveira, só às 11h27, desta terça-feira (24/01), é que foi possível a sua equipe localizar o corpo do menino Enedino Januário Luiz Junior, 11 anos, que foi encontrado a 17 quilômetros depois do local onde havia se afogado no dia anterior. De http://www.portaln3.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário