> TABOCAS NOTICIAS : março 2011

quinta-feira, 31 de março de 2011

FUTEBOL: JOGOS* DE QUINTA-FEIRA (31)

Libertadores 2011
Segunda fase
Grupo 8
Peñarol 2 x 1 Godoy Cruz
Campeonato Potiguar
Segundo Turno
3ª rodada
Alecrim 1 x 0 Potiguar de Mossoró
América-RN 5 x 0 Assu
Campeonato Cearense
2º turno - Classificatória
6ª rodada
Limoeiro 1 x 4 Icasa
Copa do Brasil
Segunda fase
Jogos de ida

Ponte Preta 0 x 3 Goiás
Grêmio Prudente 2 x 1 Atlético-MG

SAMU: UTILIDADE PÚBLICA IMPORTANTE

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.

Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergencia' (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).
É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.

É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por favor, não destrua esta mensagem! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade.

JOSIANE TROCATTI // Coordenadora Administrativa // SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

BAIANÃO 2ª DIVISÃO: FBF TRANSFERE 1ª RODADA

Presidente da FBF Ednaldo Rodrigues anuncia a mudança na tabela

Salvador, 30 de março de 2011.
RDI/02-11
A Diretoria da FBF, no uso das suas atribuições legais e estatutárias;
CONSIDERANDO o que preceitua a alínea “q” do Art. 30 do Estatuto da Federação Bahiana de Futebol em vigor.
CONSIDERANDO o que preceitua o art. 75 das Normas Gerais dos Campeonatos Oficiais da Federação Bahiana de Futebol.
CONSIDERANDO a concreta possibilidade de choques entre jogos do Campeonato Baiano da 2ª Divisão de Profissionais de 2011 com partidas do Campeonato Baiano da 1ª Divisão de 2011, bem como partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol Série “A” – 2011, programadas para o ESTÁDIO ROBERTO SANTOS (PITUAÇU).

RESOLVE:

Art. 1º. Reprogramar a abertura do Campeonato Baiano de Futebol Profissional 2ª Divisão deste ano para o dia 06 de abril de 2011, o que implicará na necessária revisão de toda a tabela, conforme anexo.

Art. 2º. Dispor que mesmo com a apontada reprogramação, a partida final fica mantida para o dia 03 de julho de 2011, a fim de respeitar o prazo da maioria dos contratos celebrados entre os clubes e seus atletas, evitando assim qualquer tipo de prejuízo.

ANOTE-SE, PUBLIQUE-SE, DÊ-SE CIÊNCIA E CUMPRA-SE.
Ednaldo Rodrigues Gomes
Presidente
CONFIRA A PRIMEIRA RODADA***06/04/11 Qua 16:00 Camaçariense x Ypiranga - Armando Oliveira
06/04/11 Qua 19:15 Galícia x Juazeirense - Santos
09/04/11 Sáb 19:00 Jequié x Itabuna - Waldomiro Borges
10/04/11 Dom 15:00 Jacuipense x Poções  - Eliel Martins

FUTEBOL:Vágner Mancini é o novo técnico do Ceará

Vagner Mancini está confirmado como novo treinador do Ceará Sporting Club. A diretoria alvinegra anunciou na tarde desta quinta-feira (31) a contratação do treinador paulista de 44 anos e que atualmente estava sem clube.
O treinador já está em Fortaleza e a partir desta segunda-feira (4) assume o comando do Vovô. Mancini tem no seu histórico o título da Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista e várias passagens por grandes equipes nacionais como: Grêmio-RS, Vitória/BA, onde foi campeão Baiano, em 2008, Santos-SP, Vasco da Gama/RJ e por último, Guarani.De CearáSC

CELEBRIDADE:Corpo de José Alencar é cremado em Belo Horizonte

Apenas parentes, amigos e alguns políticos participaram da cerimônia de cremação do corpo do ex-vice-presidente José Alencar, hoje (31), em uma rápida cerimônia no Parque Cemitério e Crematório, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A cerimônia durou 20 minutos e terminou por volta das 15horas. O funeral de Alencar em Minas Gerais e em Brasília teve honras de chefe de Estado.
A família de Alencar decidiu levar as cinzas para a capela onde ele foi batizado, em Itamori, distrito do município de Muriaé, na Zona da Mata Mineira. As cinzas só serão entregues aos parentes, em uma pequena urna, depois quatro dias.
A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que retornaram de uma viagem a Portugal para o velório no Palácio do Planalto, também foram prestar a última homenagem a Alencar em Belo Horizonte. Do UOL

MUNDO:Mulher é viciada em comer estofamento


Vício começou quando Adele tinha 10 anos
Crédito : Reprodução/TLC
Adele Edwards, de 30 anos, tem uma estranha mania: ela come estofamento de sofás.
Em entrevista ao jornal britânico "Mirror", Adele contou que o vício começou quando tinha 10 anos. Desde então, a mulher já comeu oito sofás e cinco cadeiras.
"Soa estranho", disse, "mas, para mim, pedaços de sofá têm gosto de doces".
O hábito provocou problemas de saúde, como dores estomacais e obstrução intestinal. Atualmente, ela se trata com terapia e tenta largar o vício.Fonte: Equipe Click21 com agências

BRASIL:PMN pede cassação de senador do PT do Acre

O PMN entregou representação no Senado pedindo a cassação do mandato do senador Aníbal Diniz (PT-AC). O parlamentar acriano disse, entretanto, não estar preocupado com a decisão do PMN.
O senador afirmou que a representação deveria ter sido feito à época da eleição, em 2006, contra toda a sua chapa. “Tivemos o registro concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral e um processo eleitoral tranquilo. O senador Tião Viana – titular da vaga – foi eleito com mais de 80% dos votos. Depois, fomos diplomados e empossados. Ele exerceu o mandato por quatro anos sem que nada fosse questionado.”.
De acordo com Diniz, o candidato derrotado na época, Francisco Chagas de Freitas (DEM-AC), chegou a levantar a questão, mas não encontrou respaldo nos tribunais eleitorais. “É uma questão improcedente, não tem a menor lógica. Primeiro não tem nada de irregular. Tudo ocorreu com absoluta transparência durante o processo eleitoral. Segundo, se houvesse algum problema em relação à chapa, o beneficiado seria o candidato adversário, não o suplente, porque o problema seria com a chapa toda.”
O PMN alega que Diniz cometeu crimes de fraude, falsidade ideológica, improbidade administrativa e abuso de poder econômico e político. Todas as acusações decorrem da alegação de que o senador não se desincompatibilizou do cargo público que ocupava em 2006 a tempo de concorrer.
Além disso, na ação, o PMN afirma que “inexiste o Diário Oficial no qual teria sido publicada a desincompatibilização de Aníbal Diniz”, o que caracterizaria a prática de crime de simulação para ludibriar a Justiça Eleitoral do Acre.
O senador, no entanto, disse que para fazer parte de chapa precisou apresentar o documento no qual comprovava seu desligamento do cargo público que ocupava. Segundo ele, tal documento foi condicionante para que a chapa petista obtivesse o registro eleitoral.
O PMN entrou com mandato de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de investigação criminal na Procuradoria-Geral da República e uma representação na Mesa Diretora do Senado.De  UOL Notícias

BRASIL:10 cidades do Rio têm epidemia de dengue

Casos de dengue já passam de 31 mil no estado do Rio
Dez municípios do Rio de Janeiro estão com epidemia de dengue. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde. Na quarta-feira (30), o órgão anunciou que já foram registradas 23 mortes no estado.

De acordo com a secretaria, para avaliar um quadro de epidemia são levados em conta três fatores: número de casos notificados, série histórica de casos ocorridos e se a curva de incidência se sustenta ao longo do tempo.

Ainda segundo o estado, os municípios com as maiores taxas de incidência da doença são: Bom Jesus de Itabapoana (3.343,3 casos/ 100 mil habitantes), Santo Antonio de Pádua (1.422,3 casos/100 mil habitantes), Cantagalo (1.351,8 casos/100 mil habitantes), Mangaratiba (740,8 casos/100 mil habitantes), Cordeiro (686,2 casos/100 mil habitantes), Guapimirim (670,1 casos/100 mil habitantes), Seropédica (666,4 casos/100 mil habitantes), Magé (615,8 casos/100 mil habitantes), Silva Jardim (603,9) e Cabo Frio (602,5 casos/100 mil habitantes).

O último levantamento aponta que o número de casos de dengue chegou a 31.412 no estado, no período de 2 de janeiro a 26 de março. Das 23 mortes registradas, sete foram no Rio de Janeiro, três em Nova Iguaçu, três em São João de Meriti, duas em Duque de Caxias e uma morte em cada um dos seguintes municípios: Magé, Cabo Frio, Marica, Mesquita e São José do Vale do Rio Preto.

Mais de um terço dos casos no estado foi registrado no município do Rio, com um total 12.261 casos. O número de doentes aumentou nos meses de verão: 1.495 em janeiro, 5.294 em fevereiro e 5.472 em março. Em três meses, a doença se concentra principalmente em bairros da zona oeste, com destaque para Santa Cruz, com 827 casos, Campo Grande, 544, Bangu, 541, e Realengo, 506.

A região de Jacarepaguá, que abrange dez bairros, atingiu 1.108 casos desde o início do ano. A região da Barra da Tijuca registrou 628 casos. A zona sul da cidade registrou 1.003 casos no mesmo período.

Os sintomas da dengue são:

- febre alta
- dor no corpo
- dor nos olhos
- dor nas articulações
- vermelhidão no corpo
- vômito
- dor no abdômen

Com apenas dois desses sinais, o médico já deve presumir que se trata de dengue, o que pode ser confirmado por meio de exames de sangue e contagem do número de plaquetas.

O principal tratamento é a hidratação, via oral e por soro na veia. O uso de medicamentos deve ser por indicação médica e não é recomendável usar qualquer remédio à base de ácido acetilsalicílico.


Fonte: Equipe Click21 com Agência Brasil

BAHIA:Território da Chapada Diamantina funda sua entidade LGBT

A comunidade LGBTS & M ( lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, simpatizantes & mulheres) do território da Chapada Diamantina/Ba com 23 municípios está em festa. Num momento histórico a categoria reuniu-se para fundar sua primeira entidade oficial em defesa de seus direitos, num consenso onde foi lançada chapa única. “Precisamos começar unidos”, disse Jorge Jorge Passini, um entusiasmado membro.
O coordenador geral e o presidente foram  aclamados por unanimidade, Ícaro Ceita e Pitágoras Luna, respectivamente. Já a vice-presidência ficou com Edicácio Souza,  dois dos principais idealizadores da 1ª Parada pela diversidade LGBTS & M da Chapada Diamantina/Ba. O encontro marcou o despertar da comunidade gay local para a necessidade de buscar força política, em seu sentido amplo, para formalização de políticas públicas e combate a toda forma de discriminação.Leia mais em http://www.jussiup.com/?p=4139

BRASIL:GOVERNOS E BANCOS DÃO MAIS TRABALHO À JUSTIÇA

Os órgãos que compõem os governos federal, estadual e municipal, somados aos bancos, são as instituições que mais demandam trabalho da Justiça, de acordo com levantamento divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quinta-feira (31). Juntos representam 89% das 100 entidades que mais processam ou são acusadas nas Justiças Federal, Estadual e do Trabalho. Entre os órgãos com maior número de processos, o mais relevante é o peso do governo federal e bancos. Nas ações, 38% envolvem órgãos do setor público federal e 38% envolvem os bancos. A entidade que mais pesa para a Justiça é o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que toma conta das aposentadorias, com 22,3% das ações. O secretário-geral do CNJ, Fernando Marcondes, reconhece a necessidade de mudanças para a Justiça atender melhor a população.“O Judiciário às vezes gasta todo seu tempo, todo seu trabalho, para um número pequeno de pessoas(...). A população não quer mais papel, mais sentenças indecifráveis, quer mais resultado”, pondera. No levantamento não foram levadas em conta as ações do Ministério Público, de instâncias mais específicas da Justiça e de tribunais em alguns estados (MG, PB, RN e SE). Informações do R7 Notícias.

BRASIL:DIRCEU> ‘JOSÉ ALENCAR ESTEVE À ESQUERDA’

Dentre os pronunciamentos de políticos de quase todos os partidos sobre a morte de José Alencar, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu atribuiu ao ex-vice-presidente uma nova característica até então impensada para quem foi cacique do extinto Partido Liberal. “Ele [Alencar] esteve mais à esquerda do que muita gente do próprio PT, especialmente em assuntos econômicos”, garantiu o ex-ministro da Casa Civil no primeiro governo Lula. No início do mandato, Alencar foi o protagonista de uma das primeiras crises internas da última gestão quando, em 2003, criticou abertamente a política econômica do então ministro da Fazenda, Antônio Palocci. Na ocasião, ele reclamou da manutenção das altas taxas de juros. Informações do Blog do Noblat.

GANDÚ-BA:Ex-prefeito de gandú sofre tentativa de Homicídio


O ex-prefeito, ex-político e blogueiro Antonio Carlos Farias Nunes (Zebrão), segundo relatou, foi vitima de uma tentativa de homicídio hoje (31), por volta das 11h45min da manhã. O blogueiro recebeu uma “panada” de facão, desferida pelo ex-vereador Virgilio Barbosa, que não viu com bons olhos as criticas e ofensas ditas pelo editor do blog do zebrão, o vidro do lado direito do seu veículo chegou a ser destruído pelo golpe de facão dado pelo vereador. Há quem apóie essa atitude do vereador, há também quem reprove, o certo é que o blogueiro cultiva uma extensa lista de pessoas que teriam a vontade de fazer o mesmo que fez o ex-vereador. 
Zebrão que mantém um blog ativo, gera a ira de muitas pessoas que vão de contra as suas duras criticas através do seu blog, este mesmo blogueiro já responde à alguns processos devidos a matérias publicadas em sua pagina na internet. Apesar de já sofrer com as ofensas do blogueiro Zebrão, afirmamos que isso não foi o melhor jeito de resolver esse atrito entre os dois, e esperamos que esse fato não passe de um mero incidente, e que tudo se resolva da melhor forma possível. Fonte André José//http://www.ibirataianoticias.net

JACOBINA-BA: Jovem tem braço decepado por máquina sisaleira

O jovem Carlailson Ribeiro de Jesus, de 25 anos, teve o braço decepado em um acidente de trabalho na zona rural de Jacobina, a 190 km de Serrinha. Carlailson estava operando uma máquina desfibradora de sisal na manhã desta terça-feira (29) na Fazenda Mucunã, quando sofreu o acidente.

A vítima foi socorrida por colegas do trabalho para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho (HATS) em Jacobina. Enquanto recebia os primeiros socorros, ele disse que o acidente aconteceu por um descuido. “Foi tudo muito rápido! O motor puxou as pontas da luva e levou meu braço junto”, disse, lembrando que não suportou a dor e do braço preso entre as engrenagens da máquina e desmaiou.

Por causa da gravidade dos ferimentos e do risco de uma infecção generalizada, os médicos decidiram amputar o braço da vítima. A cirurgia durou cerca de uma hora. Ele passa bem.De http://varzeadopoconoticias.blogspot.com/

MUNDO:Federação Escocesa exige pedido de desculpas de Neymar por acusação de racismo

Nesta quinta-feira, a Federação Escocesa (SFA) pediu a Neymar para que se desculpasse. O atacante acusou torcedores escoceses de racismo durante o amistoso disputado pela seleção brasileira no último domingo, no estádio Emirates, em Londres.
Neymar reclamou que foi alvo de manifestações racistas ao comemorar o segundo gol da vitória do Brasil por 2 a 0. O jogador acusou a torcida escocesa de arremessar uma banana no gramado.
Mais tarde, a polícia inglesa afirmou que não recebeu qualquer queixa de racismo referente ao jogo. Um turista alemão admitiu que jogou a banana no campo. Baseado nisso, a Federação Escocesa exigiu um pedido formal de desculpas de Neymar.
“Os torcedores escoceses ficaram realmente chateados com as alegações infundadas e que foram levantadas contra eles. O episódio ameaçou sujar a reputação da torcida de ser bem-humorada, respeitosa e agradável”, afirmou Stewart Regan, chefe executivo da SFA.
O dirigente se disse desapontado com as acusações feitas por Neymar, pois o caso “ameaçou ofuscar uma partida divertida, disputada em meio a um clima de carnaval criado pelos torcedores das duas seleções.”
O turista alemão que jogou a banana no gramado estava em um dos setores reservados à torcida brasileira. Grupos de torcedores escoceses se defenderam das acusações de ofensas a Neymar; eles admitiram que vaiaram o atacante, mas pelo fato de ele fingir sofrer faltas durante a partida.
Neymar, autor dos gols da vitória brasileira, descartou a possibilidade de abrir uma queixa formal de racismo. O Arsenal, dono do estádio Emirates, confirmou que não tomará qualquer medida com relação à polêmica.De UOL Esporte

BUERAREMA-BA:CENSO IMOBILIÁRIO 2011

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BUERAREMA ESTÁ REALIZANDO O CENSO IMOBILIÁRIO. O OBJETIVO É CADASTRAR TODOS OS IMÓVEIS DO MUNICÍPIO. RECEBA BEM O RECENSEADOR DEVIDAMENTE IDENTIFICADO E COLABORE COM AS INFORMAÇÕES.

BRASIL:TV E VIDEOGAME PARA PRESOS NO RJ

Uma inspeção na Polinter de Nova Iguaçu (RJ), nesta quarta-feira (30), revelou a vida boa que 37 presos levavam na carceragem da instituição. Cheios de mordomias, os criminosos ocupavam celas diferentes dos demais, equipadas com ar-condicionado, frigobar, televisão, microondas, fogão e videogame. Os peritos constataram que, para manter o funcionamento dos aparelhos, foram realizadas ligações elétricas clandestinas. A Corregedoria-Geral de Polícia Civil interditou as celas e providenciou a retirada dos 37 presos, pois havia risco de incêndio no local. Informações do jornal O Globo.

ITAMARAJÚ-BA: 41 FERIDOS EM ACIDENTE DE ÔNIBUS

Foto: Lênio Cidreira
Um ônibus escolar bateu em uma casa na manhã desta quinta-feira (31), em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, e deixou pelo menos 41 pessoas feridas. De acordo com informações do site Itamaraju Notícias, o veículo transportava moradores do bairro Marotinho que pretendiam realizar uma manifestação em frente a prefeitura. Ele teria perdido o freio na ladeira da Rua Valter Carvalho, em frente a Escola Mario Andreaza, e descido desgovernado pela Rua Arthur da Costa e Silva atingindo diversas casas, e só parando após bater em uma árvore. As vítimas foram encaminhadas para o hospital do município, e um dos feridos foi encaminhado para o Hospital de Teixeira de Freitas, onde passou por cirurgia, e passa bem. O ônibus, com placa de Itabela, teria sido cedido por um empresário para conduzir os manifestantes, que reinvidicariam melhorias na região.

ITABUNA-BA:POLÍCIA PRENDE WESLEY DO DETRAN

O ex-chefe do setor de habilitação do Detran em Itabuna, Wesley Andrade, o Wesley do Detran, foi preso há pouco pela polícia civil. A prisão está relacionada à quadrilha presa ontem na BR-415, em Ibicaraí, com 40 quilos de drogas e mercadorias contrabandeadas (confira aqui).
Wesley está nesse momento no Complexo Policial de Itabuna e será transferido para o Conjunto Penal, ainda nesta tarde. Ele é ainda acusado de assaltos a bancos na Bahia e é suspeito de alguns assassinatos, dentre os quais Zenildo Lacerda e José Lacerda Neto, que eram, respectivamente, tio e primo de Wesley.
A polícia ainda caça mais pessoas ligadas à quadrilha e outros veículos usados pelo grupo para contrabando de mercadorias e transporte de drogas. Wesley integra também o bando de Anderson “Lagartixa”.De http://www.pimenta.blog.br/

BRASIL:Infraero investiu apenas 2% do orçamento de 2011

Faltando quase três anos de um dos maiores eventos esportivos mundiais no Brasil, a Copa do Mundo de 2014, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vai ter que correr para deixar pronto os aeroportos. Mas se depender do ritmo de desembolso da estatal isso não será muito fácil. Apesar do montante previsto de investimentos para este ano ser de R$ 2,2 bilhões, 51% superior ao ano passado, no primeiro bimestre de 2011, apenas R$ 53,8 milhões foram utilizados. Os dados foram divulgados, ontem, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Leia mais em http://contasabertas.uol.com.br/WebSite/Noticias/DetalheNoticias.aspx?Id=474
Charge do Clayton para o jornal O Povo- CE

BRASIL:Tucanos discutem solução para disputa interna

Na tentativa de resolver a disputa pelo comando do PSDB, há quem sugira medidas complementares à criação de um conselho político, ideia originalmente proposta por Marconi Perillo (GO) e depois abraçada por vários tucanos. Uma é a adoção de rodízio anual na presidência do partido. A outra, a inclusão de nome(s) ligado(s) a José Serra na Executiva Nacional. O “combo”, a ser discutido sábado numa reunião de governadores da sigla em Belo Horizonte, visa minar a resistência de Serra à permanência de Sérgio Guerra (hoje cem por cento Aécio Neves) na presidência. Sozinha, a perspectiva de chefiar o conselho não seduz Serra. Somada às outras providências, talvez. Da Folha

BRASIL:Projeto de lei propõe castração química de pedófilos em SP

A Assembleia Legislativa de São Paulo recebeu um projeto de lei do deputado Rafael Silva (PDT) que propõe a castração química de pedófilos. Polêmica, a proposta já chegou a ser apresentada anteriormente no Congresso, em Brasília, onde não foi adiante. Silva quer a utilização de hormônios como medida terapêutica e temporária, de forma obrigatória. A prescrição médica caberia ao corpo clínico designado pela Secretaria de Estado da Saúde.
Outra polêmica que deve ser suscitada é em relação à competência do estado para legislar sobre o tema. Segundo o deputado Rafael Silva, "o presente projeto não cria penas, tampouco condições adicionais para a concessão dos benefícios, notadamente matérias de competência da União". "Tem, sim, o objetivo de autorizar o governo do estado a adotar tratamento hormonal àqueles que se enquadrem no perfil de pedófilos."
O parlamentar ressaltou ainda que a castração química é um tratamento reversível e utilizado em Estados Unidos (Texas, Califórnia, Montana), Itália, Portugal, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Grã-Bretanha e Polônia. "A violência e o abuso sexual, principalmente contra crianças e adolescentes, atingem proporções alarmantes em nosso estado. Diante disso, a castração química pode ser uma possível solução para o problema, com a utilização de hormônios femininos para diminuir o desejo sexual dos criminosos", justificou. De Agência Estado

BRASIL:Bolsonaro declara guerra aos homossexuais

“Estamos aqui em uma guerra”. Foi com essa frase que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) resumiu as reações que se seguiram à frase carregada de preconceitos que ele despejou contra a cantora Preta Gil, no programa jornalístico-humorístico CQC (TV Bandeirantes), na segunda-feira (28). A declaração, racista e homofóbica, resultou em diversas representações contra ele por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara. E vindas das mais variadas correntes sociais. Além do deputado e ex-ministro da Igualdade Racial Edson Santos (PT-RJ), cerca de 20 outros parlamentares e até a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ) protocolaram pedido de cassação contra Bolsonaro.De Congresso em Foco

FUTEBOL: ADRIANO É APRESENTADO NO CORINTHIANS

Diferentemente do que afirmou Gilmar Rinaldi, ex-empresário do Imperador, quando anunciou seu rompimento com o atacante, Adriano falou nesta quinta-feira, durante sua apresentação no Corinthians, no CT Joaquim Grava, que não sofre de qualquer doença.

- Hoje, não tenho nenhum problema. Minha doença é minha família, sou muito apegado - disse o Imperador, que vestirá a camisa 10 do Timão.
O atacante ainda disse que todos já sabem dos problemas que já teve durante a carreira e ainda citou a morte do pai para justificar sua queda de rendimento quando ainda estava na Inter de Milão, em 2005.

Apesar da má fase no futebol, Adriano se mostrou totalmente  confiante para uma nova volta por cima, desta vez no Corinthians. O jogador não estabeleceu prazos, mas afirmou que dará alegrias à torcida assim que estiver em suas plenas condições físicas.

- Determinação, empenho, da minha parte vai ter sempre. Sempre gostei de trabalhar. Quem trabalhou comigo sabe o que faço dentro de campo. É só voltar ao meu ritmo que a torcida vai ter alegria - afirmou.

- Sei a força que eu tenho. Nunca deixei de enfrentar as minhas barreiras. No Flamengo foi assim também. Calei a boca de todo mundo - finalizou o craque, que espera mais um bom retorno no futebol brasileiro.De http://www.lancenet.com.br/
Adriano ao lado da vó, do irmão e da mãe (Foto: Ari Ferreira)

CELEBRIDADE: Corpo de Alencar é cremado em Minas Gerais; 5.000 pessoas passaram por velório

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar deixou por volta de 13h45 o Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro, em Belo Horizonte, onde foi velado durante a manhã. Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 5.000 passaram pelo local para dar um último adeus ao político mineiro. O cortejo agora seguiu para o Parque Renascer Cemitério e Crematório, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o corpo será cremado, conforme desejo de Alencar. 
A cerimônia será restrita a familiares e amigos. Antes de entrar no local, houve mais uma sessão de honrarias militares.
O caixão com o corpo de Alencar chegou ao Palácio da Liberdade em um cortejo realizado em um histórico carro do Corpo de Bombeiros, que atravessou a cidade e passou por importantes avenidas. Muitas pessoas prestaram as últimas homenagens ao ex-vice-presidente, com aplausos e acenos.
No Palácio, ele recebeu honrarias militares. Primeiro, houve uma cerimônia reservada, com autoridades e familiares, e na sequência, o velório foi aberto ao público. 
Participaram das últimas homenagens a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve Alencar como vice por oito anos. Além do governador Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, ex-ministros e ministros nascidos no Estado e os senadores Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS) participaram da cerimônia.

Brasília - BH

O corpo do ex-vice-presidente deixou o Palácio do Planalto por volta de 6h30 desta quinta-feira (31), e seguiu até a Base Aérea de Brasília, de onde embarcou por volta das 7h47 rumo a Belo Horizonte.
Chegou ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, capital mineira, por volta das 9h15 desta quinta-feira (31). O transporte de Brasília, onde Alencar foi velado ontem (30) com honrarias, até Belo Horizonte foi realizado em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira).
Um outro avião com os familiares de José Alencar e autoridades pousou na Pampulha pouco antes das 9h. Eles foram recepcionados pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e outras autoridades do Estado.
Na quarta-feira (30), duas missas de corpo presente foram celebradas e mais de 8.000 pessoas passaram pela capital federal, de desconhecidos a familiares e amigos, para prestar as últimas homenagens a Alencar. Foi o primeiro velório no Palácio do Planalto desde a morte de Tancredo Neves (1910-1985). 
O corpo de Alencar foi velado com honras de chefe de Estado --durante as viagens de Lula ele governou por mais de 500 dias e assinou mais de 2.000 decretos presidenciais. A concessão foi feita por Dilma, que antecipou retorno da viagem a Portugal, onde teve reuniões bilaterais e onde Lula recebeu título de doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra.De UOL Notícias

CONCEIÇÃO DO JACUÍPE-BA:Cinco homens armados assaltam dois ônibus

Na madrugada desta quinta-feira (31), por volta das 3h00m, cinco homens fortemente armados assaltaram dois ônibus interestaduais, na BR-101 no município de Conceição do Jacuípe, distante 92 km de Serrinha, próximo a um  posto de combustível.

Cerca de 50 passageiros foram saqueados. Os bandidos levaram documentos pessoais, relógios, telefones celulares e dinheiro.

De acordo com as vítimas, os assaltantes estavam em um veículo Corola quando interceptaram o ônibus da empresa Itapemirim,que fazia a linha Recife-Foz do Iguaçu, e o ônibus da empresa São Geraldo,que fazia a linha Maceió - São Paulo.

Os passageiros informaram ainda que foram xingados pelos bandidos e que eles ameaçaram matar uma passageira, caso alguém estivesse escondendo algum dinheiro ou objeto.Informações Blog CS

SANTO A. DE JESUS-BA: AGENTES DE TRÂNSITO FAZEM "BICO" COMO FISCAIS DE COOPERATIVA DE TRANSPORTES

O secretário de Administração de Santo Antonio de Jesus respondeu algumas denúncias da população em relação aos agentes de trânsito da cidade durante entrevista a Reginaldo Silva.
 As denúncias dão conta de que os agentes de trânsito estão atuando como fiscal das cooperativas de transporte alternativo na cidade fora do expediente.
Magno disse desconhecer o caso, porém irá averiguar a autenticidade das queixas e a legalidade do assunto.
Fora do horário de expediente, de acordo com o secretário, o funcionário não fica impedido de realizar outras funções que gerem renda extra, contudo estas funções não podem ultrapassar o limite da ética.
Ele acredita que o que pode estar acontecendo é a  fiscalização de  situações irregulares das topiques pelos agentes, mas o caso será averiguado.
Como exemplo de outras funções Magno citou alguns policiais que fazem segurança particular em supermercados e devolveu a pergunta ao repórter: “É irregular”?
Também queremos saber, mas nos dois casos. Com a palavra, as autoridades competentes.De http://www.blogdovalente.com.br/vs3/

BAIANÃO 2ª DIVISÃO: COMEÇA NESTE DOMINGO (3)

O Campeonato Baiano da 2ª Divisaõ 2011, começa no próximo domingo (3).Sendo que 10 equipes vão disputar a Série B, divididos em dois grupos de 5. Representando o Sudoeste, haverá três times: Poções, Jequié e Guanambi.
Na rodada de estreia, o Poções vai até a cidade de Riachão do Jacuípe enfrentar o Jacuipense. A partida será no Estádio Eliel Martins. Já a equipe do ADJ de Jequié recebe o Itabuna, no estádio Waldomiro Borges.Desejamos boa sorte a todos,mas só classificam dois para a 1ª Divisão 2012.

VALENÇA-BA:Cavalo morre eletrocutado

Um fio de alta tensão, que se desprendeu de um poste na Av. ACM em Valença, causou a morte de um cavalo que passava pelo local, na madrugada desta quinta-feira (31). Segundo testemunha, a Coelba, empresa responsável pela manutenção da rede elétrica, demorou para desligar o sistema e o fio continuava exposto na manhã de hoje, colocando em risco as vidas de pessoas que passavam pelo local.UMA PERGUNTA: E se fosse uma pessoa,quem seria responsabilizado?De http://www.portaldobaixosul.com.br/

ITABUNA-BA:‘Prefeitura Móvel’ chega à Califórnia na próxima semana

A Prefeitura de Itabuna estará iniciando na próxima semana um pacote de obras e intervenções no bairro Califórnia. É o projeto ‘Prefeitura Móvel’, em mais uma missão. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 30, pelo prefeito Capitão Azevedo. Ele esteve visitando o bairro, em companhia dos secretários de Administração, Maurício Athayde, e de Transporte e Trânsito, Wesley Melo; o presidente da Emasa, Alfredo Melo, e assessores.
Azevedo explicou que serão beneficiados cerca de 25 quilômetros  de ruas, com abertura de vias de acesso, urbanização e pavimentação, recuperação da pavimentação asfáltica, melhoria da rede de esgoto e iluminação pública, drenagem, sinalização e infraestrutura. O projeto contempla, ainda, ações nas áreas de educação, saúde e serviços públicos. DeSAGCS – PMI Texto: Kleber Torres Reportagem: Paulo Leonardo  Fotos: Pedro Augusto   Leia mais em http://www.itabuna.ba.gov.br/noticia/list/id/3420

CELEBRIDADES:'Alencar foi muito mais que um vice, era mais forte que eu', diz Lula

Corpo de Alencar percorre as ruas de Belo Horizonte antes de ser levado para o Palácio da Liberdade
Corpo de Alencar percorre as ruas de Belo Horizonte antes de ser levado para o Palácio da Liberdade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que José Alencar foi muito mais que um vice-presidente da República.
"Ele foi muito mais que um vice, era mais forte que eu", disse Lula durante o velório de Alencar no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro.
Lula e a presidente Dilma Rousseff chegaram por volta das 11h50 ao velório.

Após participarem de uma breve cerimônia em homenagem ao ex-vice, os dois se reuniram em uma sala reservada com a família do político, já que não vão participar da cerimônia de cremação do corpo de Alencar, prevista para as 14h no Cemitério Parque Renascer, em Contagem (MG).
Além de Dilma e Lula, estão presentes no velório os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Marco Maia (PT-RS), o senador tucano Aécio Neves, o ex-presidente Itamar Franco (PPS), entre outros.

Antes de chegar no palácio, o corpo percorreu as avenidas Antonio Carlos, Afonso Pena e João Pinheiro, em Belo Horizonte, por cerca de 15 km e a cidade parou para acompanhar o cortejo. Na prefeitura, as bandeiras estão hasteadas a meio mastro em sinal de luto.
Na Base Aérea de Minas, o corpo de Alencar recebeu honras militares e foi conduzido até o palácio em uma viatura histórica, modelo de 1959, utilizada em eventos especiais, como o velório do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985.

No Palácio da Liberdade, ele foi recepcionado com honras militares.
Segundo a assessoria do ex-vice-presidente, a cerimônia será restrita aos familiares.
Ontem, a cerimônia com honras fúnebres de chefe de Estado ocorrida no Palácio do Planalto foi acompanhada por mais de 8.100 pessoas, segundo o último balanço da Presidência da República.

Lula e Dilma chegaram em Brasília juntos, a bordo do avião presidencial. A presidente tinha ido a Portugal acompanhar a entrega a Lula do título de doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra.
Ao chegar, Lula deu um forte abraço em Josué Gomes, filho de Alencar, e beijou a testa do ex-vice.

Dilma, toda de preto, em sinal de luto, conversou durante alguns minutos com Mariza, viúva do ex-vice, que demonstrava cansaço e abatimento por ter passado a maior parte do tempo ao lado do marido.
"Nós todos sentimos muito", disse Dilma.

A presidente observou o rosto de Alencar no caixão durante alguns segundos e deu um leve toque nas mãos do ex-vice-presidente.
Durante todo o tempo em que Dilma e Lula estiveram no velório, o público continuou entrando no salão nobre do Planalto.De  Folha.com

ITABUNA-BA:Vereador é denunciado por senhas

Pacientes que necessitam de exames especializados na saúde publica de Itabuna não conseguem pegar uma senha na Central de Regulação, mesmo que muitos cheguem de madrugada.

A denúncia é de que os funcionários da unidade reservam entre 5 e 10 senhas para o vereador Raimundo Pólvora. O corretor de imóveis Josevandro Melquisedeque, que fez a denuncia, disse que o vereador chega depois das 8 horas, pega as senhas e sai.
Josevandro, indignado, comenta que o vereador deveria dar o exemplo, mas "se preocupa apenas em se dar bem". Ele conta que as senhas são distribuidas para muitos funcionários no comércio de Itabuna, enquanto os que mais precisam dormem na fila.
Segundo o corretor, isso tem sido uma prática comum entre os funcionários da Central de Regulação e o vereador Raimundo Pólvora. A atitude do vereador é considerada pelo corretor uma falta de vergonha e de respeito para com o cidadão carente.De http://urucucanoticias.blogspot.com/

IUIU-BA: IRMÃO ABUSAVA SEXUALMENTE DA IRMÃ

Na última terça-feira (29), o Conselho Tutelar do município de Iuiú, no sudoeste do Estado, recebeu uma denúncia de abuso sexual, onde a vítima seria uma menina de apenas 6 anos e o autor, o próprio irmão, um menor de 10 anos. Os conselheiros tutelares da cidade foram até a residência e constataram o abuso. A vítima é irmã adotiva do garoto, e segundo informações de vizinhos, o menor aproveitou a ausência da mãe, que costuma deixá-los sozinhos, para abusar da garota. De acordo informações, os verdadeiros pais da menina não possuem a guarda na mesma, pois são alcoólatras, e por isso, a referida está na casa de uma professora da cidade, que deseja adotá-la.De http://www.brumadonoticias.com.br/v1/

BAHIA:QUER SEDIAR A COPA AMÉRICA

Após a Fifa decidir que a abertura da Copa do Mundo 2014 ficará mesmo em São Paulo, no estádio do Corinthians, o governo da Bahia, que se entusiasmava com a possibilidade de sediar o evento, agora tenta articular novas possibilidades para se manter na agenda do esporte internacional. Em entrevista ao BN, o superintendente dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Notato, o Bobô, afirmou que o Estado enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pleiteando ser uma das cidades sedes da Copa América de 2015, a ser realizada no Brasil. Além disso, o Estado já pediu para realizar a final da Copa das Confederações, em 2013. Quanto à abertura do mundial, o gestor destaca que ainda nada fora anunciado oficialmente: “Estamos confiantes, por que não? Cada dia que passa, a Bahia ganha pontos com o atraso nos projetos das outras cidades. Estamos esperando a definição da FIFA”, disse.
(Rafael Rodrigues)http://www.bahianoticias.com.br/

TUCANO-BA: OPERAÇÃO PRENDE SONEGADORES

A Secretaria da Segurança Pública, por meio das polícias Civil e Militar, deu início, na madrugada desta quinta-feira (31), a uma operação para executar três mandados de prisão e nove de busca e apreensão, na região de Tucano, interior do estado. Computadores e documentos fiscais de empresas estão sendo apreendidos. As investigações da Operação Pirilampo tiveram início há seis meses, após ter sido detectado um crime de sonegação fiscal, pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga). O crime consiste em usar empresas fantasmas para emitir notas fiscais falsas, para "esquentar" cargas de mercadorias. A previsão é que o golpe tenha gerado um prejuízo de R$ 3 milhões aos cofres públicos.De http://www.bahianoticias.com.br/

BRASIL:DILMA CONFIDENCIA TER ‘PROBLEMA DE MAIORIA’

Em tese, a presidente Dilma Rousseff, com quase 100 dias do governo, tem a maior base de apoio no Congresso desde a redemocratização – 366 deputados e 52 senadores. Na prática, ela tem “um problema sério de maioria", o que obriga a negociar com os parlamentares "caso a caso", segundo o que confidenciou nesta quarta-feira (30), ao presidente português, Aníbal Cavaco Silva. "Tem maioria na Câmara e no Senado, mas a cada votação sempre é necessário fazer uma avaliação caso a caso", disse Dilma. "Agora, sem coligação é muito difícil de governar", completou, em conversa reservada na cerimônia de doutoramento do ex-presidente Lula na Universidade de Coimbra (Portugal).http://www.bahianoticias.com.br/// Estado de S. Paulo.

ITABUNA-BA:Homem assassinado dentro de sua própria casa

Um homicídio ainda repleto de mistérios aconteceu na noite de quarta-feira (30), por volta das 22h30, na Vila da Paz, que fica às margens da BR-415 - já na saída de Itabuna. 
Valdenilton dos Santos Alves, 22 anos, tinha acabado de chegar do colégio quando foi abordado em sua residência pelo assassino que lhe pediu um copo de água. Segundo o perito Robson Lincol, a vítima retornava com o copo quando  foi alvejada, com aproximadamente cinco tiros à queima roupa.
Ele foi atingido no olho, no pescoço e nas costas. No chão da casa ainda foram encontradas diversas cápsulas deflagradas. Os pais de Valdenilton passaram mal e foram levados para uma unidade hospitalar da cidade.
A polícia investiga o caso, mas ainda não há pistas do(s) suspeito(s). Também não foi informado se ele tinha envolvimento com drogas ou alguma rivalidade.De   http://www.radarnoticias.com/

CELEBRIDADE:Corpo de Alencar deixa Planalto em direção a Belo Horizonte

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar deixou o Salão Nobre do Palácio do Planalto por volta das 6h30 desta quinta-feira para seguir viagem a Belo Horizonte, onde será velado no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro.
O caixão com o corpo de Alencar seguiu em um carro fechado até o aeroporto de Brasília, onde era esperado por um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), que decolou por volta das 7h47.
O velório de Alencar no Palácio da Liberdade, que ocorre entre as 9h e as 13h, será aberto ao público.
O corpo do ex-vice-presidente será cremado às 14h no Cemitério Parque Renascer, em Contagem (MG).
Segundo a assessoria do ex-vice-presidente, a cerimônia será restrita aos familiares.
A cerimônia com honras fúnebres de chefe de Estado ocorrida no Palácio do Planalto foi acompanhada por mais de 8.100 pessoas, segundo o último balanço da Presidência da República.
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegaram em Brasília juntos, a bordo do avião presidencial. A presidente tinha ido a Portugal acompanhar a entrega a Lula do título de doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra.
Ao chegar, Lula deu um forte abraço em Josué Gomes, filho de Alencar, e beijou a testa do ex-vice.
Dilma, toda de preto, em sinal de luto, conversou durante alguns minutos com Mariza, viúva do ex-vice, que demonstrava cansaço e abatimento por ter passado a maior parte do tempo ao lado do marido.
"Nós todos sentimos muito", disse Dilma.
A presidente observou o rosto de Alencar no caixão durante alguns segundos e deu um leve toque nas mãos do ex-vice-presidente.
Durante todo o tempo em que Dilma e Lula estiveram no velório, o público continuou entrando no salão nobre do Planalto.
A previsão é de que Dilma e Lula também acompanhem o velório em Belo Horizonte. De http://www1.folha.uol.com.br/

TANCREDO NEVES-BA:HOMEM MORTO COM 30 TIROS

Um homem foi executado com cerca de 30 tiros na madrugada desta quinta-feira (31) no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia, Carlos Gertrudes Bispo dos Santos, de 44 anos, foi assassinado por volta das 3h da madrugada, com disparos no tórax e pescoço. Segundo testemunhas, a vítima dirigia quando começou a ser seguida por três homens em um carro e foi baleada ao tentar sair do seu veículo. Informações do jornal Correio.

SALVADOR É CAPITAL: DO DESEMPREGO NO BRASIL

O desemprego na Região Metropolitana de Salvador subiu de 13,6% em janeiro para 14,3% em fevereiro, segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego, divulgada pelo Dieese nesta quarta-feira (30). Entre as sete regiões metropolitanas pesquisadas, a capital baiana amarga o título de ‘campeã do desemprego’. Em segundo lugar vem Recife, que teve em fevereiro uma taxa de desemprego de 13,9%, contra 13,5% em janeiro. No Distrito Federal, a taxa passou de 12,6% para 12,7%. Em Belo Horizonte e Fortaleza, o desemprego variou de 7,7% para 7,8% e de 8,5% para 8,6%, respectivamente. Em Porto Alegre, a taxa se manteve estável em 7,3%. O desemprego em São Paulo subiu de 10,5% para 10,6%, taxa quase igual ao conjunto das sete regiões metropolitanas, que estava em 10,4% em janeiro e foi a 10,5% no mês passado.
James Martins//http://www.bahianoticias.com.br/

SAMUEL CELESTINO:ATENçãO GORDOS E CULTORES DA ESTéTICA FáCIL

Atenção a quem quer emagrecer punindo o corpo e quem pratica medicina estética na Bahia para o que acaba de determinar a Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Está proibido no Brasil a fabricação, importação, distribuição, o comércio e uso do produto dietrine em todas as suas denominações (Dietrine Phaseolamin, Dietrine Fimbriata, entre outras). Segundo a Anvisa, o produto é fabricado e importado por empresas desconhecidas, que não têm registro na agência. O dietrine – explica-se- é um suplemento para perda de peso que reduz a digestão de calorias, provocando o emagrecimento. A resolução publicada no Diário Oficial da União vale a partir de hoje (31). Portanto, a solução está na velha e correta dieta de alimentos balanceados e não permitir corpo preguiçoso. Gordo até pode ser feliz, mas não é fácil. De (Samuel Celestino)

BRASIL:BOLSONARO NA MIRA DO MOVIMENTO GAY

“O que esse pessoal tem para oferecer? Casamento gay? Adoção de filhos? Dizer pra vocês que se tiverem um filho gay é legal, vai ser o orgulho da família?”, declarou o deputado Jair Bolsonaro durante o velório do ex-vice presidente José Alencar, nesta quarta-feira (31). As declarações repercutiram negativamente entre o movimento LGBT e o parlamentar pode ser alvo de novos processos. Sobre a representação protocolada pelo deputado federal Jean Willys (Psol-RJ) na Corregedoria da Casa, Bolsonaro alegou ser vítima de perseguição, já que é “detestado pelo movimento LGBT e pela extrema esquerda ideológica”. O deputado negou ainda ser homofóbico, apesar de ter declarado estar “se lixando para os gays”.De http://www.bahianoticias.com.br/

MARACÁS-BA: TERÁ A MAIOR MINA DE VANÁDIO DO BRASIL

Diretores da CBPM, Rafael Avena e Alexandre Brust, ao lado de Kurt Herwig.
Após a assinatura de um empréstimo, junto ao Mark Brennan, no valor de U$ 110 milhões (Cento e dez milhões de dólares), a Vanádio de Maracás Ltda, empresa ligada ao grupo canadense Largo Resources Ltda (Largo Mineração), dará um passo importante, na implantação do projeto para exploração do vanádio, em parceria com Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM, que é a detentora dos direitos minerais das áreas, no município de Maracás, localizado na região sudoeste da Bahia. “Esse momento é de grande satisfação para nossa empresa, juntamente com nossos parceiros, em especial a CBPM, com a qual continuamos a contar para enfrentar os desafios que se impõem”, disse Kurt Herwig Menchen, administrador da Largo Mineração. A exploração desse mineral, dará uma visibilidade técnica, econômica e social muito grande à Bahia, tanto no cenário nacional quanto no internacional, pois transformará o Estado no principal fornecedor de ferro-vanádio do Brasil, produto atualmente essencial em diversos segmentos da indústria siderúrgica, além disso,gerará cerca de 1.500 empregos diretos e 4.500 indiretos. “Para a Bahia e o Brasil a implantação desse projeto será muito importante, pois o vanádio consumido aqui vem de outros países, principalmente da África do Sul”, afirma o diretor técnico da CBPM, Rafael Avena Neto.De http://www.brumadonoticias.com.br/v1/

UBATÃ-BA: CADÊ OS MÉDICOS DO HOSPITAL?

Nesta quarta-feira,30, durante todo o dia, não havia médico no Hospital Municipal de Ubatã. Esse problema vem sendo comum nos últimos dias, fato que tem gerado insatisfação na comunidade ubatense.
Assim, enfermeiras e técnicas de enfermagem procuraram atender alguns pacientes durante o dia, priorizando, evidentemente, os casos mais simples.De http://www.ubatanoticias.com.br/

VIT.da CONQUISTA-BA:acusado de matar jovem durante partida de futebol é morto pela polícia

Gabriel era acusado de matar durante a partida
O acusado de ter matado um jovem na tarde do último domingo (27) no  Estádio Municipal Murilo Mármore, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, morreu na noite desta quarta-feira (30) durante um confronto com policiais do município. Segundo informações de agentes da delegacia da cidade, a troca de tiros também resultou na morte de um comparsa de Gabriel Costa Fonseca. O Blog do Anderson averiguou que a segunda vítima foi identificada apenas como Jonatas.
Segundo informações da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Gabriel era um traficante conhecido na cidade. Ele era o principal acusado de matar Diego Estéfano Santos Andrade, de 20 anos, durante uma partida de futebol. A polícia informou que Diego não tinha nenhum envolvimento com o mundo do crime. Ele jogava uma partida de futebol amador, apitada por seu pai, Fernando de Andrade, quando foi executado.
Segundo a investigação policial, um grupo de traficantes do bairro Bruno Bacelar, liderados por Gabriel, chegou ao local atirando a esmo e um dos disparos atingiu o jogador fatalmente. O motivo do crime seria uma disputa entre traficantes do bairro da vítima, o Nossa Senhora Aparecida, com os do grupo do acusado. 
Gabriel iniciou sua vida no crime ainda na adolescência, quando tinha 16 anos. Ele era foragido do Presídio Nilton Gonçalves e respondia a onze Processos Judiciais por roubo, tráfico de drogas e homicídio e era um dos bandidos mais procurados de Vitória da Conquista.Do Correio

FEIRA de SANTANA-BA:Movimento estudantil incendeia ônibus durante debate de 'reitoráveis'

Na manifestação da tarde de terça,29,no campus da Uefs, os estudantes que protestavam contra o aumento da passagem do transporte coletivo em Feira de Santana ameaçaram virar um ônibus ou incendiá-lo.
À noite um coletivo estacionado no Módulo 7, nos fundos do campus, foi incendiado.
Seis viaturas da Polícia Militar entraram no ‘campus’ para caçar os dois encapuzados que segundo relatos de um motorista e cobrador teriam sido os autores do incêndio.
O debate entre os candidatos a Reitor que havia no Auditório Central foi suspenso depois que os estudantes protestaram contra a ‘invasão’ policial no ‘território neutro do campus’, segundo a tradição acadêmica.
O vice-Reitor Washington Moura conversou com os militares e as viaturas saíram do campus.
No twitter um dos líderes do movimento estudantil de protesto contra o aumento das passagens,  Jader  Dourado,  nega a autoria do incêndio e  até diagnostica as causas: “Deve ter sido pane elétrica ou super-aquecimento”.
 E lembra, que “no Aviário um pegou fogo no ano passado”.
Jader é militante do PT. Ainda no twitter diz que “acusar” os estudantes pelo incêndio é “desviar o foco” do problema, e brada: “vistoria já”.
No twitter o avatar de Jader  é uma foto sorridente. A outra líder do movimento em Feira, Iracema Santos, não emitiu opinião, mas Dourado deve estar falando pelos dois.
O movimento estudantil realmente não pode assumir o episódio por diversas razões de ordem cultural estratégica.
Mas o debate entre entre os candidatos a reitor e a vice-reitor, que estava  no terceiro ‘round’ e foi suspenso vai continuar até as urnas.
Já o ônibus incendiado nesta noite pode ser o nocaute de mais uma luta anual dos estudantes contra a tarifa dos transportes urbanos, que termina sempre sendo reajustada. E o movimento se encolhe para voltar no próximo reajuste.
De Jânio Rêgojaniorego@blogdafeira.com.br