> TABOCAS NOTICIAS : Sócrates está em estado grave e respira por aparelhos após infecção intestinal

sábado, 3 de dezembro de 2011

Sócrates está em estado grave e respira por aparelhos após infecção intestinal

Sócrates em sua 1ª internação. Ele teve quadro de choque séptico de origem intestinalO ex-jogador Sócrates está em estado grave e respira por aparelhos. Um novo boletim médico foi divulgado nesta manhã de sábado pelo hospital Albert Einstein. Sócrates foi internado na quinta-feira à noite com infecção intestinal.
De acordo com o jornalista do UOL Juca Kfouri, um almoço em um hotel em São Paulo na quinta-feira causou desarranjo intestinal em Sócrates, na esposa do ex-jogador, Kátia Bagnarelli, e em um amigo. Fragilizado, Sócrates vomitou. No mesmo dia, ele foi encaminhado ao hospital Albert Einsten em Alphaville. Pouco depois, Sócrates foi transferido para a sede do hospital.
Ele teria sofrido uma infecção intestinal causada por uma bactéria, seguindo para a UTI do hospital.
"Os rins pararam de funcionar e Sócrates está extremamente fraco", relatou Juca Kfouri.
Sócrates teve outras duas internações prévias para tratamentos de uma hemorragia digestiva e está em estado grave.
Sócrates está em sua terceira internação neste ano, após tratar a hemorragia digestiva que teria sido causada pelo consumo de álcool de forma prolongada. A primeira vez que ele deu entrara no hospital foi no mês de agosto, tendo permanecido oito dias em tratamento.
No mês de setembro, no dia 5, o ex-jogador com passagens pelo Corinthians e a seleção voltou ao hospital com o mesmo quadro. Ele precisou de 17 dias de tratamento para ser liberado, e retomou suas atividades, inclusive a de comentarista na TV.
O ex-jogador sofre de cirrose hepática devido aos anos de abuso do álcool e precisa de um transplante de fígado para voltar a ter uma vida normal. O fato inclusive gerou um debate ético entre os médicos, devido à fila para a doação de um órgão.
Confira o boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein:
Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, com quadro de choque séptico de origem intestinal, respirando por aparelhos e em tratamento dialítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário