> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA: PP pede a cabeça do seu único ministro em Brasília

sábado, 31 de dezembro de 2011

POLITICA: PP pede a cabeça do seu único ministro em Brasília

Foto: Agência Estado / Agência Brasil
PP pede a cabeça do seu único ministro em Brasília

Partido da base governista indica o deputado Márcio Reinaldo (dir.) para o lugar de Mário Negromonte (esq.) nas Cidades, mas o governador da Bahia, Jaques Wagner, tenta convencer a presidente Dilma a manter o atual ministro no cargo.

Uma mudança no Ministério das Cidades pode ser o segundo movimento da reforma ministerial. De acordo com uma nota publicada na revista Época deste fim de semana, na coluna do jornalista Felipe Patury, o PP, partido da base governista, teria indicado o nome do deputado mineiro Márcio Reinaldo para o lugar do ministro Mário Negromonte. No entanto, falta ainda convencer quem realmente tem a caneta que nomeia e demite, que é a presidente Dilma Rousseff, em férias na Bahia. Também segundo a revista Época, o governador baiano Jacques Wagner trabalha arduamente para que Negromonte, baiano como ele, permaneça no cargo. O Ministério das Cidades é hoje um dos mais importantes da Esplanada e controla grandes obras nas áreas de saneamento e mobilidade urbana, como os projetos dos metrôs nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
Leia a nota sobre o pedido de troca nas Cidades:
A animosidade entre o PP e o seu representante na Esplanada, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, é tal que a bancada de deputados do PP já se reuniu há duas semanas para escolher um nome para sucedê-lo. O eleito foi o deputado mineiro Márcio Reinaldo Moreira. No encontro, os deputados do PP também avaliaram a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff preferir indicar um senador para o cargo. Nesse caso, as apostas recaem sobre o piauiense Ciro Nogueira e o alagoano Benedito de Lira. Não foi sequer aventada a alternativa de que fosse indicado um nome técnico, como prefere o presidente do partido, senador Francisco Dornelles (RJ). Os deputados temem que essa saída traga de volta ao ministério o atual presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes. Ministro das Cidades no governo anterior, Fortes também havia perdido o apoio da bancada à medida que se aproximava da presidente Dilma Rousseff, então chefe da Casa Civil. O resultado do encontro dos deputados pepistas foi comunicado à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
E também a nota sobre a atuação de Jaques Wagner:
O governador da Bahia, Jaques Wagner, do PT, é um dos poucos interessados em manter o ministro das Cidades, Mário Negromonte, do PP. O ministro enfrenta oposição cerrada entre seus correligionários. Prestigiado no Planalto, Wagner, que havia apadrinhado sua indicação, ainda trabalha para mantê-lo no cargo. Suas chances de sucesso são remotas. De http://brasil247.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário