> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA> Dilma culpa sua própria base aliada por atraso em votação

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

POLITICA> Dilma culpa sua própria base aliada por atraso em votação

Reportagem do Jornal O Estado de São Paulo nps trás a informação de que a presidente Dilma Rousseff culpou os partidos da base aliada ( alguns chmam de base alugada), especialmente o PT e o PMDB, pela demora na aprovação da emenda constitucional que prorroga a Desvinculação das Receitas da União (DRU) até 31 de dezembro de 2015.
A queixa de Dilma foi feita a políticos com os quais conversou ontem, no Palácio do Planalto. A irritação de Dilma foi aumentada por um "erro regimental" cometido pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
"É bom não esquecer que estamos dentro de uma crise grave na economia mundial e, em um cenário de crise, não podemos correr riscos. A DRU é um importante instrumento do governo para se proteger dessa crise. Misturaram Emenda 29, dinheiro para educação e DRU. Isso é um erro e só vai atrapalhar o País. É preciso desvincular uma coisa da outra, porque o País pode sair muito prejudicado.Pior é que a culpa não é do PSDB. É de gente nossa, do PT e do PMDB". teria dito a presidente a interlocutores.
Com a DRU, o governo poderá gastar R$ 62 bilhões por ano em investimentos independentemente da sua vinculação orçamentária.
Quando foi criada, a DRU foi combatida veementemente pelo PT que a considerava um acinte e uma manipulação e liberalidade excessiva de verbas públicas. Hoje, contrariando como sempre seu discurso anterior e demonstrando que nada faz se não imitar os governos passados, o PT prossegue com seu discurso hipócrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário