> TABOCAS NOTICIAS : Pilotos e comissários aceitam reajuste de 6,5% e não vão parar

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Pilotos e comissários aceitam reajuste de 6,5% e não vão parar

Os pilotos e comissários de bordo que trabalham nos aeroportos do país assinaram, no final da tarde desta quinta-feira (22), o acordo de reajuste de 6,5% e 10% de alta nos pisos, informou o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias).

Por causa disso, a greve programada para começar às 23h não deve ocorrer.
Segundo a assessoria de imprensa do Snea, o ganho real para os funcionários dos terminais de voo foi de 0,33%, que passa a valer do primeiro dia de dezembro. Além disso, pilotos e comissários tiveram aumento de 10% nos vale-refeição e vale-alimentação.
Os aeroviários (funcionários das empresas em terra) de Guarulhos e Pernambuco também aceitaram a proposta de reajuste. No Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, um assembleia acontecia na tarde desta quinta-feira.
Greve
Nesta madrugada, os aeroviários que trabalham para a TAM entraram em greve por volta das 4h45. Eles também fizeram uma manifestação reivindicando aumento salarial, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. A paralisação terminou por volta das 12h, mas deixou filas nos guichês do terminal do voos. Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário