> TABOCAS NOTICIAS : O significado místico dos alimentos que você come na ceia do Ano Novo

sábado, 31 de dezembro de 2011

O significado místico dos alimentos que você come na ceia do Ano Novo

Ah, o ano novo!  Sim, ele chegou! Mas calma, ainda não teve ceia na casa de algum parente que você só vê uma ou duas vezes por ano? Então ainda não estamos lá… A ceia de ano novo não é só um replay da ceia de natal, e está envolta em simbolismos nos pratos que são servidos, claro que isso varia de acordo com as tradições e costumes regionais.
Vejam alguns significados:
Arroz
  • O arroz não pode faltar na nossa mesa pois ele simboliza a riqueza e fertilidade e saúde.
Champanhe
  • Essa bebida é muitos comum nas viradas do ano, não pode faltar na ceia e no brinde de Ano Novo. O champanhe é utilizados em todos o mundo como um maneiras de comemoração, ele simboliza harmonia , alegria em nossas vidas.
Lentilhas
  • A lentilha simboliza sorte, ótimo acompanhante do arroz branco. No Brasil algumas pessoas dizem que a lentilha tem que ser o primeiro alimento consumido logo após a virada do ano, pois ele ajudará você ter sucesso financeiramente.
Porco e leitão
  • O porco está sempre andando e fuçando para frente e, por isso, é visto como um animal de prosperidade. Além disso, seu alto teor de gordura nos remete à fartura e à riqueza.
Romã
  • A romã é símbolo de fartura e fertilidade. Ela é uma fruta que tem muitas sementes, que simbolizam o nascimento e a abundância. No Brasil, a tradição manda que se segure três sementes dessa fruta nos dentes à meia-noite, pedindo dinheiro para o ano seguinte. As sementes devem ser guardadas durante todo o ano, dentro da carteira e envolto em papel branco.
Uvas
  • A uva é a fruta que não pode faltar na nossa mesa no Ano Novo. Além de ser uma delicia de fruta você deve comer 12 uvas, uma para cada mês do ano. E realizar um pedido antes de fazer o consumo da mesma. FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário