> TABOCAS NOTICIAS : "O CARA "> Lula recebe alta de hospital após terceira sessão de quimioterapia

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

"O CARA "> Lula recebe alta de hospital após terceira sessão de quimioterapia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite desta terça-feira, após realizar a terceira e última sessão de quimioterapia. De acordo com os médicos, o tumor do petista teve uma redução de 75% de seu tamanho inicial.

De acordo com a nota divulgada pelo hospital, Lula deve continuar recebendo medicação quimioterápica por infusão até o próximo sábado. A bomba de infusão é ligada a um cateter colocado sob a pele abaixo do ombro direito do ex-presidente. A retirada do equipamento será feita em sua própria residência, por uma equipe de enfermeiros. O ex-presidente faz tratamento do câncer na laringe desde o mês de outubro, quando o tumor foi diagnósticado.

Ainda de acordo com a nota, a alta hospitalar ocorreu por volta das 20h30. Cerca de dez minutos após, Lula deixou o hospital.Após a série de exames, a equipe médica decidiu manter o cronograma inicial de tratamento contra o câncer. As sessões de radioterapia, definidas pela equipe médica como a parte curativa do tratamento, terão início em janeiro. O fim do tratamento está programado para o final de fevereiro. O oncologista Paulo Hoff informou que a recuperação de um câncer na laringe varia para cada paciente, mas a previsão é de que o ex-presidente retorne as suas atividades políticas em março.

Veja a íntegra da nota divulga pelo hospital:


O Ex-Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta hospitalar no dia de hoje do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 20h30.

O paciente realizou a terceira sessão de quimioterapia sem intercorrências. Deve continuar recebendo medicação quimioterápica por infusão contínua até sábado, 17, à semelhança do ocorrido nas duas sessões anteriores.

A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski e Rubens de Brito Neto. De  http://www.em.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário