> TABOCAS NOTICIAS : " O AMOR "> Italiano de 99 anos pede divórcio por 'chifre' ocorrido nos anos 40

sábado, 31 de dezembro de 2011

" O AMOR "> Italiano de 99 anos pede divórcio por 'chifre' ocorrido nos anos 40

DA BBC BRASIL
Um italiano de 99 anos decidiu se divorciar de sua mulher após 77 anos de casamento depois de descobrir que ela teve um caso secreto nos anos 1940.

Segundo jornais italianos, Antonio C. descobriu a traição em 2002, ao encontrar cartas de amor escondidas em um gaveteiro antigo.

Confrontada pelo marido na ocasião, Rosa C., de 96 anos, confessou ter escrito as cartas a um amante havia mais de 60 anos.

Desde então, o casamento passou por sérias provações, com constantes ataques de ciúmes e ressentimento de Antonio, que, quase dez anos depois de descobrir a traição e apesar dos apelos da mulher, resolveu dar entrada nos papéis do divórcio.

O casal se conheceu nos anos 30 em Nápoles, onde Antonio era policial. Eles se casaram em 1934, tiveram cinco filhos e têm mais de uma dezena de netos.

Segundo o jornal britânico "The Daily Telegraph", acredita-se que o caso marque um novo recorde, pelo menos no que concerne a idade de Antonio --ele passa ser o homem mais velho a entrar com processo de divórcio.

Até então, o casal mais idoso a se separar oficialmente era formado pelos britânicos Beartie e Jessie Wood, quando ambos estavam com 98 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário