> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Preso na neve, americano ‘come’ cerveja congelada para sobreviver

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MUNDO: Preso na neve, americano ‘come’ cerveja congelada para sobreviver

O norte-americano Clifton Vial, de 52 anos, ‘comeu’ cerveja congelada para sobreviver ao ficar três dias preso na neve no interior da cidade de Nome, no Alasca, de acordo com o site do jornal regional Anchorage Daily News.

Ele bateu seu caminhão contra um monte de neve ao dirigir em uma estrada raramente usada na região, uma área remota do Alasca. Vial tinha apenas neve e algumas latas de cerveja congeladas para mantê-lo vivo.
“Eu fiquei decepcionado comigo mesmo”, afirmou ao jornal em entrevista públicada no sábado (3) sobre o caso, que teve início no dia 28 de novembro. “Eu não deveria ter saído sozinho e desprepadado para algo que eu sabia que era possível”, relatou.
Para se aquecer durante as noites de menos 28 graus, ele utilizou um saco de dormir e, ocasionamente, ligava o caminhão para usar o aquecedor.

Como ele não tinha nada para comer, precisou recorrer às latas de cerveja congeladas. “Eu arranquei a tampa e cavei [a cerveja congelada] com uma faca”, afirmou ao jornal.

Ele foi resgatado após seu chefe estranhar a ausência do funcionário, que costumava ser pontual, e chamar o resgate. Fonte: Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário