> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Novo calendário propõe que dias da semana caíam sempre na mesma data

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MUNDO: Novo calendário propõe que dias da semana caíam sempre na mesma data

ReproduçãoUma campanha será realizada esta semana por um astrofísico e um economista dos Estados Unidos para a criação de um calendário fixo (onde todos os anos seriam idênticos). Neste novo calendário, seria incluído um dia semanal de descanso e uma semana adicional a cada cinco ou seis anos.
Uma apresentação já tinha sido feita anteriormente à Liga das Nações Unidas, na década de 1920, porém não obteve sucesso. De acordo com Richard Conn Henry, astrofísico da Escola Krieger de Artes e Ciências da Universidade Johns Hopkins, logo depois houve uma segunda tentativa para convencer as Nações Unidas para adotarem o novo calendário onde os feriados e aniversários cairiam sempre nos mesmos dias de cada semana. Por exemplo, se o Natal que caiu este ano em um domingo, também cairia no mesmo dia em 2012, 2013 e assim por diante.
"Porém, os dois calendários propostos tinham uma falha fatal: eles quebravam o ciclo de sete dias, com o dia semanal de descanso que é primordial para as religiões", declarou em entrevista na última quarta-feira à "Agência Efe".
De acordo com o economista Steve Hanke, da Escola Whinting de Egenharia, o "nosso calendário atual está cheio de anomalias que levaram ao estabelecimento de uma ampla de convenções que tentam simplificar os cálculos de juros". Da Redação SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário