> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO ANIMAL> Sucuri de seis metros é encontrada no interior de Goiás

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MUNDO ANIMAL> Sucuri de seis metros é encontrada no interior de Goiás

Uma sucuri de seis metros foi encontrada ontem numa fábrica de cimentos, na zona rural do município de Cezarina (73 km de Goiânia). Os funcionários do local avistaram a serpente num lago que fica em frente à unidade industrial no começo da manhã desta segunda-feira (5).
Por volta das 9h, enquanto o animal se arrastava pelo solo, os funcionários aproveitaram para pegá-lo e levá-lo ao banheiro da unidade, onde ficou trancado até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A equipe dos bombeiros chegou ao local às 11h30. Segundo o soldado Saulo Henrique, a serpente, que pesava cerca de 100 quilos, não ofereceu resistência e foi transportada para o veículo da corporação por oito homens.

Devido ao tamanho do bicho, dois homens precisaram segurá-la durante todo o período do transporte até a corporação, em Palmeiras de Goiás (79 km de Goiânia). No local, a sucuri foi examinada pelo biólogo e professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Luiz Gonzaga, que detectou que a sucuri está aguardando filhotes –o que justifica a passividade do animal.

De acordo com ele, no período de gestação, a serpente tende a ficar mais lenta e menos agressiva. Pelo peso e estatura da sucuri, a previsão é de que nasçam até 30 filhotes, segundo o biólogo.

Sem apresentar lesões, a sucuri foi levada para o rio dos Bois, onde foi solta nas proximidades da GO-050, às 13h30.De Lourdes Souza //Do UOL Notícias, em Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário