> TABOCAS NOTICIAS : MUNDIAL DE CLUBES> Santos enfrenta o Kashiwa Reysol (Japão) na semifinal

domingo, 11 de dezembro de 2011

MUNDIAL DE CLUBES> Santos enfrenta o Kashiwa Reysol (Japão) na semifinal

O Kashiwa Reysol, time comandado por Nelsinho Baptista, será o adversário do Santos na semifinal do dia 14 no Mundial de Clubes. A equipe japonesa superou o Monterrey, do México, em decisão por pênaltis na noite deste domingo, no Toyota Stadium, em Toyota. No tempo normal e na prorrogação, a partida terminou empatada por a 1 a 1. O brasileiro Leandro Domingues marcou para o time japonês, e o chileno Suazo fez o do mexicano. Nas penalidades, o Kashiwa venceu por 4 a 3.
O time japonês teve o apoio da maior parte da torcida entre os cerca de 25 mil pagantes. Além de ser comandada por Nelsinho, e ter Leandro Domingues com a camisa 10, a equipe também conta com o brasileiro Jorge Wagner. O time mexicano impôs dificuldade ao Kashiwa desde o início do jogo. Duas vezes com Suazo grandes chances foram desperdiças. Na primeira, o chileno saiu na frente do goleiro, mas ao tentar driblá-lo foi desarmado, e na segunda, o chute de esquerda foi parar na trave.
Aos poucos, a equipe japonesa foi conquistando espaço e da metade final do primeiro tempo em diante, também passou a atacar com perigo. Na melhor chance, o chute de fora da área de Jorge Wagner passou raspando a trave direita de Sugeno.
Na segunda etapa, o Kashiwa abriu o placar logo aos 8 minutos quando o Leandro Domingues aproveitou passe de Tanaka e bateu colocado no canto direito.
A pequena e barulhenta torcida japonesa ainda comemorava quatro minutos depois, e sofreu um baque com o empate do Monterrey em rápido contra-ataque. Cesar Delgado cruzou pela esquerda e Suazo marcou.
O duelo seguiu equilibrado no restante da segunda etapa, sendo que o time da casa teve as melhores oportunidades para marcar. Sem obter sucesso, a partida chegou ao fim do tempo regulamentar em igualdade.
A disparidade no condicionamento físico das equipes ficou evidente na prorrogação. A correria do time japonês seguiu intensa, enquanto os mexicanos sofriam com o cansaço em campo. Apesar disso, o marcador permaneceu empatado até o fim dos 30 minutos.
Nos pênaltis, Leandro Domingues, Hayashi, Kurisawa e Jorge Wagner marcaram para o Kashiwsa e só Tanaka desperdiçou. O Monterrey teve dois erros nas penalidades e perdeu a disputa por 4 a 3.  do UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário