> TABOCAS NOTICIAS : MARACÁS-BA: Produtor diz ter colhido 'abacaxi gigante' com 14 kg em seu sítio

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MARACÁS-BA: Produtor diz ter colhido 'abacaxi gigante' com 14 kg em seu sítio


Um produtor de Maracás, no centro sul baiano, diz ter colhido um abacaxi de 14 quilos em seu sítio situado na zona rural do município.

Segundo Cláudio Santiago, as mudas da espécie conhecida como "abacaxi gigante" foram compradas na fronteira entre a Bolívia e o Peru e colhidas após um ano de plantadas.

O produtor explica que a espécie alcança um metro de altura e que primeiro apenas um fruto é produzido, na ápice do pé. Em seguida, após a ramificação lateral do talo, aparecem outros frutos, prolongando a fase de produção por vários anos.

Cláudio acrescenta ainda que os planos da família são o de disseminar outras mudas pela região e fazer de Maracás um município produtor do "abacaxi gigante".

"Conseguimos produzir 480 frutos, com pesos que foram até os 14 quilos. Mas a ideia agora é fazer com que as próximas produções cheguem aos 21 quilos", diz.

Cláudio garante que não foram usados adubos nem agrotóxicos na produção, e que seu produto orgânico está sendo vendido com preços que variam entre R$ 10 e R$ 15. Informações e foto do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário